Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

23/07/2018 - 15h18min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Obrigado Croácia, obrigado Luka Modric

Terminada a Copa do Mundo de Futebol na Rússia, fica para mim o encanto do time da Croácia.

Tive uma percepção de que mais pessoas torciam para Croácia neste jogo de decisão contra a França. Concordam?

Para mim, a atitude do capitão do time, Luka Modric, fez toda diferença. Ele me parece aquele tipo de pessoa, que é a encarnação do Sim, da positividade. Da pessoa que busca o melhor. Um líder que dá o exemplo. Foi o terceiro jogador que mais correu na Copa, 72 km em 7 partidas. Motiva, persevera, mantém o grupo coeso e entregando toda sua capacidade.

Nascido em 1985, em uma família de pastores na então Iugoslávia, teve de abandonar sua terra em função da guerra da independência da Croácia (1991-95). Seu avô foi assassinado na sua própria casa. Cuidou de cabras na infância. Apesar desta história de desafios, se construiu como um grande líder. Levou o troféu de melhor jogador da copa.

Com seus 4,2 milhões de habitantes (o RS tem 11 milhões) a pequena Croácia despontou como candidata a ser campeã do mundo, sinalizando a possibilidade a todos países pequenos e não favoritos.

Esta garra me nutriu esperança na natureza humana. É possível fazer muito, mesmo com limitações. O sentimento da possibilidade.

Já imaginaram uma equipe de governo com este padrão de qualidade fazendo o melhor de si para o bem coletivo? Senso de responsabilidade, foco, disciplina, preparo físico para que o corpo sustente o desafio, comunicação afinada entre o grupo, respeito, alegria e celebração nas etapas conquistadas, integridade, amor ao seu país e desejo profundo de bem representá-lo. Sonhar, desejar, é o início da materialização.

Finalizo com votos que encontremos nosso Luka Modric interno e possamos exercer qualidades autenticas que possam encantar a nós mesmos, ao mundo, e possam produzir resultados inspiradores! Que tenhamos como motivação entregar o nosso melhor ao mundo. Obrigado Luka Modric por seu exemplo.

Ótima semana!



Joaquim Mello

joaquim.mello@@terra.com.br

Publicado em 21/7/2018.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados