Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

23/04/2018 - 14h10min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Atitude Positiva

Este é o nome (acima) da coluna semanal que meu amigo Renato Martins assina desde 22 de março último, nos jornais do Grupo Sinos (NH, VS, Diário de Canoas, Correio de Gravataí, Diário de Cachoeirinha e Jornal de Gramado).

Nos conhecemos meses atrás. Falamos sobre a necessidade de ter mais notícias positivas nos jornais, na mídia. Contei que eu assinava esta coluna (Espaço do Sim).

Renato é jornalista há mais de 30 anos, tendo sido executivo da Band. E desde que saiu daquela emissora tem se dedicado a reinventar sua carreira com este enfoque positivo. Ele organizou um grupo no WhatsApp para divulgar seus workshops e palestras. Compartilhou que estava para iniciar uma coluna semanal, mas que ainda não tinha nome, então, pediu sugestões. Sugeri este – Atitude Positiva – que ele acabou gostando e usando. Uma pequena felicidade minha em participar na expansão desta ideia de irradiar boas notícias.

O grupo de WhatsApp também tem servido para acolher dicas de várias pessoas sobre iniciativas construtivas, apoiando a iniciativa dele. Soube por este grupo que o G1.Globo está veiculando uma seção com este propósito.

Descobri o site www.integri.org, feito pela ONG Parceiros Voluntários, que tem a missão de despertar a responsabilidade social individual das pessoas, interligando indivíduos às práticas do bem, por meio de conteúdo inspirador, cursos, vídeos e oportunidade de voluntariado. Visitei o site e já assisti um vídeo de uma arquiteta. Ela se dedica a desenhar espaços para reabilitação de presos. Traz esperança de dias melhores. Também consegui um tempo para ler um capítulo do livro – Você é o Universo – de Deepak Chopra e M. Kafatos. Descreve como nós, através do pensamento, interferimos na realidade. É muito fantástico quando experimento um campo de sincronicidades onde as informações vão se encaixando como uma linda música!

Vou continuar focando o pensamento em encontrar e difundir ideias, notícias e oportunidades de tornar a experiência de viver mais plena, relevante, cooperativa, útil e feliz.

Ótima Semana!


Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 21/4/2018.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados