Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

19/02/2018 - 13h57min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Tempo Livre

Já tentaram definir cada uma destas duas palavras? É preciso muito tempo livre. Tenho em torno de 40 linhas. Então, vou direto ao sentimento.

Enquanto me investigo para um tema que seja relevante, enriquecedor para quem venha a ler este texto, dezenas de possibilidades me ocorrem. E trazem consigo um sentimento de alegria e reverência. E a expressão tempo livre me surgiu como síntese.

Li uma frase que a vida era o que acontecia entre duas refeições. Minha primeira reação foi de rir pela pobreza da visão. Hoje, me apareceu a imensidão da possibilidade que esta frase traz. Porque entre as refeições estamos livres da pressão da fome, e surge um espaço de liberdade. Ampliando, caso alguma parte deste intervalo entre as refeições, possamos ter um tempo a sós com a imensidão de possibilidades que a nossa mente é capaz de produzir, talvez este “maravilhamento” possa até gerar uma conexão com o Universo, ultrapassando até mesmo a mente. Algo pode ser mais rico que isto? Está à disposição de todos!

Se imagine em um lugar junto à natureza, relaxado, tranquilo, saciado (depois da refeição!), e digamos que nenhuma dor física esteja presente, e você presta atenção na delícia da brisa, na beleza do sol, em tantas cores e texturas das plantas, sente-se integrado, pertencendo a este mistério que pode ser desfrutado com um nível de alegria totalmente elevado.... E se dá conta que neste estado existe um profundo sentido de liberdade, que você pode escolher este estado elevado, onde notícias ruins não estão presentes, e como o uso deste tempo pode ser tão inspirador e regenerador... E, que independente de conta bancaria, idade, posição social, casa sofisticada...esta possibilidade de liberdade está disponível a todos!

A liberdade para usar o tempo. Perceber o tempo como ponto de apoio para a liberdade de escolher. Fazer escolhas elevadas.

Encerro, sentindo uma gratidão enorme a esta possibilidade de tomar parte do meu tempo livre para exercitar a liberdade de escolher ideias que possam ampliar a possibilidade de vivermos com mais felicidade.

Obrigado Gazeta, obrigado leitores. Compartilhemos esta possibilidade de fazer as melhores escolhas com nosso tempo livre!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 17/2/2018.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados