Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

22/01/2018 - 10h20min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Omraam Mikhael Aivanhov

Minha companheira Patrícia é francesa. Está desde outubro de 2016 no Brasil. Resolvemos visitar seus amigos e família. A passagem de ano foi em um lugar maravilhoso na Suíça. Um lugar chamado Videlinata, da Organização Grande Fraternidade Branca, da qual a Patrícia é participante. 150 pessoas reunidas para estudar e, acima de tudo, vivenciar ensinamentos. Um local, com a estrutura de hotel, onde os participantes realizam todos os serviços num sistema de voluntariado. Fui muito bem acolhido e um participante se disponibilizou para me falar sobre a Fraternidade. Me indicou um livro sobre a biografia do Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1985), um búlgaro que chegou a Paris em 1938 para compartilhar seus estudos e descobertas sobre o desenvolvimento humano. Dezenas de livros editados, todos escritos pelos alunos, a partir das suas conferências, que fazia conforme uma percepção intuitiva do que era melhor para aquele público naquele dia. Traduzidos em mais de 30 países, centros de estudo e convivência nos principais países da Europa. Este legado e a leitura da sua biografia me fizeram sentir autorizado a trazer a notícia dos seus ensinamentos.

Me convenci da total dedicação do autor ao desvendar os mistérios da existência a partir do trabalho interno sobre ele mesmo. Não fala daquilo que não vivenciou pessoalmente. Com uma linguagem simples e profunda, vai deixando irrefutável a percepção de que tudo tem uma vida inerente, uma consciência, e é passível de interação: plantas, minerais e mesmo a atmosfera. Torna óbvia a relação sentimento-pensamento, que como o vento que empurra as velas de um barco define o momento presente e sua direção imediata. Omraam dedica todo seu ensinamento a demonstrar a possibilidade de sermos autores da nossa própria existência. Trata de temas como autoconhecimento, purificação da vida, importância do Sol como símbolo máximo de doação de Luz e Vida, e como através da meditação é possível incorporar esta energia criativa. Também, temas como cabala, a influência dos seres invisíveis…

Neste espaço, apenas posso tentar despertar sua curiosidade e desejar que tenha um ano pleno de insights significativos, experiências enriquecedoras, muita saúde e amor no coração. Omraam Mikhael Aivanhov representa todo “Sim” à Vida que um ser humano pode desejar.

Felicidades!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 20/1/2018.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados