Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

17/07/2017 - 09h57min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Como sei quando meus desejos são legítimos?

Acordamos pela manhã direcionados a dar conta das ações necessárias para realizar nossos desejos.Para os que conseguem dormir 8 horas por dia, sobram as outras 16 horas para devotar a este desafio. Quando somos pequenos nos dizem que a tal da escola e suas tarefas são nossa obrigação. Então vamos!! Depois preparar para a profissão. Vamos!! Casar e ter filhos. Vamos!! Comprar a casa, carro, bla, bla, bla... Tem um pacote básico de objetivos que vamos tocando sem muito saber se é isto mesmo que queremos.Pai, mãe, sociedade, TV, a tia , todos tem um palpite para nós.

Em especial a profissão é um item que precisa muito de uma consulta mais pessoal, mais intima.Um sentimento de sintonia e felicidade que fará esta atividade que consome a maior parte da nossa vida ser significativa, relevante, prazerosa. Com isto tornar o tal do mundo um lugar melhor para se viver e conviver, consigo e com os outros.

Como saber se o que desejo é o melhor para mim? Minha resposta veio pela neurologia. Com uma certa pitada do misticismo. A resposta é -O corpo! O nosso corpo informa o que é o melhor para nós. Bem, é necessário aumentar o grau de auto-observação, ter paciência e honestidade para sentir a resposta.Esta é a parte neurológica. E a parte mística, é que a inteligência da alma, que não necessariamente é atendida pela expressão das emoções e da mente por causa dos condicionamentos que atuam sobre nós, traz a resposta. “Aqui, aqui, escuta!!! sente!!! To dando a dica!!!!” Exemplo: Provoque-se com a pergunta - Que atividade profissional eu faria, mesmo de graça, por puro prazer, realização e alegria?. Receba a resposta que virá e imediatamente perceba seu corpo. Talvez você tenha um sorriso no rosto, talvez a respiração mude, e já surjam planos para executar o que apareceu.Uma alegria radiante. O tal brilho no olho! Talvez você confirme o que você faz atualmente. Parabéns, é um vitorioso. Ou sendo algo diferente, você pode ter achado sua vocação, seu dom, seu melhor caminho. Agora trate de torná-lo rentável! E será, porque será feito com a mente e o coração e o corpo alinhados. Os beneficiários do seu trabalho perceberão esta qualidade extra e você ainda será remunerado por isto! Maravilhoso!

Pergunte-se, qualquer coisa, e ouça sua alma através das reações do seu corpo. Tome decisões apropriadas, integras com você mesmo, com sua verdade interna. E seja o melhor que você possa ser! Felicidade!

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 15/7/2017.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados