Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

20/02/2017 - 23h34min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Boas Notícias

Uma força tarefa do Ministério Público identificou irregularidades bilionárias nos contratos de financiamento público com bancos internacionais. Eram cobrados juros extras por complexa engenharia de contratos. Incluíam comissões aos partidos políticos e alguns funcionários que geriam os financiamentos. Os valores recuperados cobrirão os déficits da previdência pelos próximos 10 anos.

O monitoramento ambiental da Amazônia por satélite foi integrado com a Polícia Federal e conseguiram estancar totalmente a derrubada ilegal de floresta. Paralelo a isto, as pesquisas de manejo comercial da floresta em pé apontam maior lucratividade do que a criação de gado, principal fator de desmatamento. E fixam as populações ribeirinhas.

As principais universidades brasileiras em convênio com aldeias criaram um programa de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos usados por indígenas derivados da nossa flora. O lucro patrocina a manutenção dos seus territórios e costumes.

Programas de liderança estudantil nas escolas públicas estão gerando iniciativas de empreendedorismo nas suas comunidades. Geração de renda e cidadania a partir de períodos ociosos em alguns espaços.

O Portal da Transparência se tornou tão eficiente que ficaram quase impossíveis os contratos ou comportamentos fraudulentos. Com o cruzamento de dados instantâneo, a economia cresceu automaticamente 20%, com reflexos imediatos no bem-estar geral da população e eficiência nos negócios.

Sei. Parecem estranhas as notícias. O fato da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal e sua substituição por Alexandre Moraes, que já foi advogado de Eduardo Cunha e de empresas ligadas ao PCC, e que terá influência direta na possível neutralização da operação Lava-Jato me anestesiaram um pouco. Daí resolvi inventar notícias boas. Os atos nascem do desejo!

Como sabemos, fora o motorista e o cobrador, tudo é passageiro. Fé na vida e sigamos viagem fazendo nosso melhor! Abraços!

joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 18/2/17.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados