Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

26/12/2016 - 09h23min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

O Natal e a Lei da Gravidade

Diz a lenda, que uma cidade precisava ampliar o abastecimento de água. O prefeito contratou um engenheiro para construir o reservatório, mas queria que fosse em um determinado terreno que era seu, para lucrar com a desapropriação. O engenheiro disse que seria impossível, pois o reservatório teria de ser construído em um local mais elevado, por causa da lei da gravidade. O prefeito respondeu aliviado: ora, é fácil, pode construir no meu terreno. Eu tenho maioria na Câmara dos Vereadores e nós revogaremos esta lei.

Achamos graça da ignorância do prefeito nesta pequena fabula(?), no entanto, ouvimos com frequência que Deus é amor, que o amor é a lei das leis, que tudo que queremos e ou precisamos é amar e sermos amados... Talvez tenhamos, eu inclusive, o mesmo não entendimento disto, como o prefeito sobre a lei da gravidade. E tocamos nossas vidas como se fosse possível ignorar esta lei do amor. Como se algo em nós também quisesse enganar a lei da gravidade. Como se fossemos o centro do universo e o mundo existisse para nos servir. Como no passado, que o entendimento humano acreditava ser a Terra o centro do universo, com o sol gravitando em torno.

Chegamos em uma ótima metáfora sobre o amor. O Sol. Irradia permanentemente luz, calor, nutre cada processo de vida, sem distinção. Todos e tudo recebem seus benefícios.

Talvez assim como a lei da gravidade faz com que a água, outro símbolo de Vida, possa chegar na nossa casa e nos trazer saciedade, saúde, prazer de um banho, de renovação... desejo que em alguma medida possamos experimentar esta sensação de abundância que o Sol nos dá, de ou por Graça, que ninguém pode impedir, e cheios desta abundância, possamos ser um pouco torneiras que abastecem e saciam, participando deste fluxo que movimenta a Vida.

Votos de um ótimo encontro com a luz fora e dentro de cada um de nós. Aquele lugar que cada um sabe, porque simplesmente sabemos, como um lugar bom, um lugar de Amor.

Feliz nascimentos e renascimentos a cada dia da existência! Escolhamos um ser a oportunizar um Feliz Natal!

PS - Nesta Natal não coma o presépio. Sua felicidade não precisa da morte dos animais para servirem de comida.

Joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 24/12/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados