Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

21/09/2016 - 08h59min

Espaço do Sim

Compartilhar no Facebook

enviar email

Nestas eleições, voto em você!

Muitos Estados e cidades estão economicamente falidos, alguns moralmente falidos também. Portanto, as expectativas de mudanças importantes são baixas. Então, nesta eleição municipal, vota em quem achares que pode servir mais a população e faz tua parte na cidadania. Acima de tudo, vota na tua capacidade de agir pelo bem comum. Mantém contato com o político que votares e em vez de pedir, imagina como contribuir, sugerir, multiplicar suas boas ações no mandato.

Lembra da frase - Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país? Esta é a essência.

Tem uma praça descuidada perto da tua casa? Convida uns vizinhos para tomar um chimarrão e ajeita. Acha um absurdo por que é serviço da prefeitura? Então, liga para o órgão público responsável e pede para melhorar. E quando ligar, lembra que tem um ser humano do outro lado da linha, que merece ser tratado com respeito. Cordialidade também é cidadania. Teu filho fez aniversário e ganhou mais presentes do que pode brincar? Que tal doar os antigos no colégio dele para que seja encaminhado para crianças que não têm a mesma sorte?

Consegue imaginar que Tóquio, capital do Japão não tem lixeiras nas ruas? Todos levam seus resíduos para casa, para reciclagem? Ok, exagerei. Mas lá fazem!

Educação, saúde, segurança, mobilidade urbana, lazer... Para cada item destes, tem alguma possibilidade de nossa participação para tornar o convívio coletivo melhor, para cuidar, proteger, participar...

Atitude, iniciativa, boa vontade, gentileza, solidariedade, simpatia, participação, liderança... Esperar é muito chato, estressante. Agir e transformar para melhor, mesmo que um pouquinho, é pura alegria. É possível!

Nestas eleições, não me importa em quem você vai votar, meu candidato é você. Transformando, fazendo a diferença dentro de casa, no bairro, na escola, no trabalho, na cidade... E no mais importante: dentro de si mesmo. Melhorando a qualidade da alma! Antes de dormir, dá uma revisada: o que fiz hoje de positivo? Vale até um simples sorriso para alguém, ou se encantar com o céu, com algo belo. Irradiar gratidão. Lembrou de algo? Bem!!! Cumpriu bem teu mandato por hoje. Amanhã, mais chances de melhorar algo, dentro ou fora de si. Abraço!

joaquim Mello

[email protected]

Publicado em 17/9/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados