Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

26/04/2021 - 11h42min

Editorial

Espaços Públicos Revitalizados

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz matéria sobre a entrega oficial à comunidade dos espaços revitalizados na Orla da Zona Sul de Guaíba. O projeto foi executado pela CMPC por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a empresa, o Ministério Público e a Fepam. Trata-se de uma ação significativa, considerando a importância dos espaços públicos para a qualidade de vida das populações que vivem em conglomerados urbanos.


A Orla no entorno da fábrica de celulose foi totalmente revitalizada, com implantação de calçadões, ciclovias, píeres, jardins, canchas de esportes, ambientes de convivência e nova iluminação, melhorando sobremaneira aquela região da Cidade, que estava bastante degradada.


Famílias que moravam em locais insalubres na margem, avançando sobre a faixa de areia na Praia da Alegria, foram realocadas, recebendo moradias que lhes garantem melhor qualidade de vida.


Guaíba é um município com belezas naturais em abundância e uma consistente bagagem histórica, o que lhe qualifica para desenvolver o turismo de forma profissional, bem como oferecer espaços aprazíveis para os seus moradores.


Além da Orla, há um parque ecológico em estudo para ser implantado na Unidade de Conservação no Morro José Lutzenberger, localizado na área central da Cidade.


O sistema de Parceria Público-Privada (PPP) tem se mostrado um caminho viável a ser seguido, visando agilizar a revitalização de espaços públicos naturais que, por falta de conservação e de valorização do poder público, vão se degradando com o passar do tempo, o que é extremamente prejudicial à população.


Espera-se que a revitalização dos espaços entregues à população essa semana seja preservada, tanto pelo poder público quanto pela comunidade.


Ambientes ajardinados e iluminados, com espaços especiais de convívio e para a prática de esportes, estão à disposição de todos. Que sejam bem aproveitados, principalmente quando passar a pandemia, e que se transformem em cenários de confraternização e respeito à natureza.

Publicado em 23/4/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados