Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

28/12/2020 - 10h33min

Editorial

Mensagem de Natal

Compartilhar no Facebook

Este Natal acontece em meio a uma pandemia, com a necessidade do distanciamento físico. Mas continua sendo a celebração do nascimento de Jesus Cristo, do Homem que deixou ensinamentos importantes para a Humanidade há mais de dois mil anos e que continuam atuais e relevantes.


Esta é uma data significativa, que remete os cristãos à elevação dos sentimentos, sintonizando as pessoas com valores que realmente importam para que se possa alcançar uma vida mais digna. Faça aos outros aquilo que desejas que façam a você, este ensinamento de Jesus, que atravessa os séculos, resume a fórmula simples para que se possa viver em harmonia. Ainda não foi compreendido como deveria, mas se mantém como um farol a indicar o caminho a seguir.


É tempo de intensificar a disposição de fazer o bem; de refletir sobre a amplitude da vida. E se o consumismo se intensifica neste período do ano, que seja entendido como gesto de carinho de quem deseja presentear. O verdadeiro espírito de Natal nunca deixou de existir, manifestando-se em gestos de solidariedade espalhados pelo Planeta. Milhões de pessoas continuam propagando o amor, mantendo acesa a chama da esperança de que é possível construir um mundo melhor. Há exemplos bem próximos que ratificam esta afirmação.


Não é fácil viver em um mundo com guerras, terrorismo, descaso com a natureza, poluição, desigualdade social severa e pobreza extrema, mas não se pode desistir de lutar para mudar este quadro. As principais fontes de energia para avançar nesta missão estão alicerçadas na família, na tolerância e, sobretudo, no amor.


Que a energia positiva que emana neste período do ano seja capaz de romper a dureza do cotidiano e mostrar que a vida pode ser mais leve e melhor.


A Gazeta Centro-Sul volta a registrar esta mensagem de esperança na soberania do amor, na viabilidade da paz, na importância de se respeitar todas as formas de vida; no fortalecimento da família, na solidariedade e na dignidade humana, conforme nos ensinou o Aniversariante.


Nosso Planeta é maravilhoso e cabe a nós aproveitarmos tudo o que nos foi dado. Que o espírito do Natal se mantenha vivo em todos os dias do ano, deixando a jornada mais leve e feliz para todos. Eleve seus pensamentos, ajude o próximo, faça a sua parte para melhorar o mundo a partir da sua família e da sua comunidade.


Feliz Natal a todos os leitores, parceiros, anunciantes e colaboradores da Gazeta Centro-Sul!

Publicado em 24/12/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados