Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

15/10/2020 - 09h04min

Editorial

Retrato de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Como já é tradição, na edição especial que registra o aniversário de Guaíba, a Gazeta Centro-Sul traz um resumo da realidade socioeconômica do Município. Na quarta-feira, 14, a Cidade completa 94 anos de emancipação política.


A vida em comunidade acontece nos municípios. É importante conhecer a realidade do lugar onde vivemos: seus problemas e seu potencial de desenvolvimento. O compromisso de cada um com a sua comunidade facilita a conquista de melhor qualidade de vida para todos.

Por tratar-se de aniversário e, consequentemente, de celebração, é pertinente passar mensagens positivas, de estímulo, ressaltando o trabalho coletivo que resulta no bem-estar da sociedade. Esse movimento renova a esperança em um futuro de prosperidade e impulsiona o esforço para se alcançar os resultados desejados. Por outro lado, não se pode fechar os olhos e tapar os ouvidos na tentativa inútil de eliminar os problemas, pois a solução de algo que não funciona como deveria começa justamente em admitir o problema e buscar a sua causa. Sendo assim, contribuir com a cidade onde se vive requer informação correta sobre a sua realidade, seu passado, seu presente e as possibilidades futuras, atuando sem pessimismo ou otimismo exagerados. Fica muito mais fácil avançar quando se conhece o caminho e o percurso é feito com equilíbrio.

O retrato socioeconômico do Município no momento, apresentado pela Gazeta Centro-Sul nesta edição, registra como funcionam os serviços de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e de Segurança Pública.


Os dados revelam o ritmo do desenvolvimento social e econômico de Guaíba ao completar 94 anos de emancipação, destacando as possibilidades de crescimento, a logística; os ajustes do Plano Diretor; e o início de uma importante etapa de tratamento de esgoto.

Guaíba assumiu a 12ª posição no ranking econômico do Rio Grande do Sul, entre os 497 municípios do Estado, o que ressalta seu potencial industrial. Nos dois últimos anos, avança no segmento imobiliário.

Para que os pontos positivos resultem em qualidade de vida à população, é imprescindível trabalhar com planejamento e gestão, missão número um do poder público em parceria com a comunidade.

Publicado em 09/10/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados