Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

07/09/2020 - 11h24min

Editorial

Informar e dar voz à população

Compartilhar no Facebook

Entre as atribuições de um veículo de comunicação, está a divulgação de notícias de interesse da sociedade e dar voz à população para que se manifeste e receba a devida atenção das autoridades em relação às questões sociais.

Nos últimos dois meses, praticamente todas as semanas, a Gazeta Centro-Sul vem recebendo reclamações de leitores sobre a falta de fiscalização eficaz das autoridades competentes no que diz respeito à realização de festas com aglomeração de pessoas e som muito alto em plena pandemia da Covid-19.

No dia 14 de agosto, a Gazeta publicou matéria sobre esta questão e ouviu a Prefeitura, que divulgou observações a respeito da sua atuação na fiscalização e fez solicitações aos denunciantes.

Esta semana, o tema volta à pauta, com a reclamação contundente de moradores do Loteamento Fátima. Eles denunciam a realização de uma festa funk todos os finais de semana em uma residência na Rua Cesar Verdi. Disseram que acionam a Prefeitura e a Brigada Militar, mas que não são atendidos.

O caso, que está publicado no espaço “Reclamações” desta edição, traz a queixa dos moradores e a manifestação do comandante regional da Brigada Militar.

A Gazeta cumpre seu papel, divulgando as inquietações e os questionamentos da população, abrindo espaço para que as autoridades competentes se manifestem. No entanto, é preciso acompanhar para observar se os discursos estão alinhados com a prática.

Uma questão fundamental neste contexto é a atitude de cada cidadão em relação a sua comunidade. É indispensável o respeito ao próximo e à legislação, pois sem isso se torna impossível o convívio social em harmonia.

Estamos atravessando uma pandemia, o que significa um problema sanitário global. Portanto, é preciso que todos compreendam o seu papel para que se possa vencer a crise com os menores danos possíveis.

Espera-se que as pessoas cumpram o que determina o Decreto Municipal, e aqueles que descumprirem, que sejam devidamente responsabilizados pelas autoridades competentes, conforme está estabelecido em lei.

Publicado em 04/9/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados