Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 11 de julho de 2020

06/07/2020 - 09h14min

Editorial

Valorizando a Educação

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul apresenta uma matéria relevante sobre o projeto Conectados pela Educação, que irá garantir acesso à internet para estudantes de Guaíba que atualmente estão desconectados, portanto, com dificuldades para estudar à distância neste período de pandemia da Covid-19.

A Câmara Municipal de Guaíba abriu mão de parte dos recursos de seu orçamento anual, no valor de R$ 150 mil, a fim de contribuir com a instalação de Wi-Fi em residências de famílias sem acesso à rede de computadores.

O projeto é realizado por meio de uma parceria entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), o Ministério Público e a Secretaria Municipal da Educação (SME). De acordo com a Prefeitura, dos 10,5 mil alunos da rede Municipal de Ensino, cerca de dois mil não dispõem de acesso à internet. Com isso, para seguirem com os estudos à distância, precisam buscar o material didático das aulas na escola todas as semanas.

O repasse anunciado em videoconferência essa semana, com a presença da promotora de Justiça, Ana Luiza Leal, do Ministério Público de Guaíba, teve o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal.

Tendo em vista que a Gazeta Centro-Sul cumpre o seu papel de acompanhar e divulgar os gastos do dinheiro público, denunciando excessos, quando acontecem, cabe destacar esta atitude positiva dos vereadores, de abrirem mão de parte do orçamento da Câmara, contribuindo para que todos os alunos da Cidade tenham condições de seguir estudando durante a pandemia.

A Rede Pública de Ensino Estadual recebe verba especial do Governo Federal para garantir o ensino remoto.

De parabéns, o Comdica, o MP, a SME e a Câmara Municipal de Guaíba, que se unem pela valorização da Educação.

Publicado em 03/7/20.


Últimas Notícias

Na noite desta terça, 7, foi confirmada a nona morte por Covid-19 de moradores de Guaíba.

Dezenas de trabalhadores de fora do Estado vão atuar na parada geral da CMPC.

Leia nesta edição: projeto vai instalar internet na casa de 2 mil estudantes em Guaíba.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados