Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

15/06/2020 - 09h49min

Editorial

A Pandemia e os Municípios

Compartilhar no Facebook

Desde março deste ano, quando a pandemia do novo coronavírus passou a dominar os noticiários em todo o Planeta, a Gazeta Centro-Sul vem acompanhando as ações e seus desdobramentos em Guaíba e Região. Além da apresentação de números oficiais da Covid-19, a Gazeta aprofunda o tema com depoimentos e entrevistas, que contribuem com os leitores tanto em relação à questão de cuidados essenciais para evitar a contaminação quanto às ações políticas, que se traduzem em regras adotadas com abrangência local.

Essa semana, a Gazeta entrevistou a professora Carmen Dóra, que passou por momentos difíceis após ser infectada pelo coronavírus. A professora guaibense conta a sua experiência. O objetivo do Jornal, com esta matéria especial, é mostrar à comunidade como se pode vencer a doença e o que é preciso para fortalecer a luta pela vida. O depoimento de Carmen Dóra deixa esperança para quem descobre que está com a Covid-19 e, ao mesmo tempo, ratifica a importância de certas ações para o combate a este vírus que assusta pelo desconhecido e por sua agressividade.

A Covid-19 mudou a dinâmica das sociedades em todo o mundo, obrigando adaptação repentina ao isolamento social, atingindo de maneira importante a economia e evocando reflexões fundamentais sobre valores e mudanças de comportamento.

Esta crise sanitária, que afetou profundamente a economia dos países e mexeu com o comportamento individual e coletivo, está no topo das pautas mundiais. Mas, antes da abordagem global, é preciso tratar das ações e reações nos municípios, onde tudo realmente começa e termina.

Publicado em 12/6/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados