Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

01/06/2020 - 09h36min

Editorial

Perguntas e Respostas

Compartilhar no Facebook

Para informar corretamente é preciso questionar e apurar os fatos. Boatos e notícias falsas não entram no jornalismo profissional. Sendo assim, faz parte da essência do trabalho da Imprensa perguntar e divulgar os acontecimentos relevantes com as versões de todos os envolvidos.

Nesta edição da Gazeta Centro-Sul, há questões trazidas por leitores que exemplificam este trabalho contínuo do Jornal.


A crítica da comunidade sobre a falta de cuidados com os espaços públicos é uma constante na Gazeta. Desta vez, trata-se de dois pontos perigosos no passeio público, na Rua São José, que representam risco de queda para os transeuntes e relaxamento por parte dos proprietários dos imóveis e da Prefeitura de Guaíba, a quem cabe fiscalizar o cumprimento do Código de Posturas.


Empresários e lideranças da Região demonstraram preocupação com a significativa redução das exportações de celulose, conforme matéria publicada na Gazeta, considerando a importância da CMPC para a economia local. A Gazeta repassou esta apreensão para a empresa se manifestar sobre seus planos, visando transcender este momento de pandemia.


Leitores de Barra do Ribeiro entraram em contato com o Jornal para questionar sobre uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a respeito da pavimentação de um trecho da principal avenida da Cidade. De acordo com o TCE, houve direcionamento de licitação e superfaturamento da obra.


Em relação aos três casos citados, a Gazeta recebeu o questionamento e repassou aos devidos canais para que fossem feitos os esclarecimentos à comunidade.


Todas as semanas, a Gazeta Centro-Sul apresenta casos relevantes, de interesse social, com os posicionamentos dos responsáveis. Existem espaços para a interatividade, como a coluna “Reclamações” e o “Recado do Leitor”, além da “Pauta do Leitor”, que aborda temas sugeridos pela sociedade. Para informar corretamente é preciso questionar e apurar os fatos.



Publicado em 29/5/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados