Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

17/05/2020 - 19h56min

Editorial

Alerta à População

Compartilhar no Facebook

Vêm crescendo de forma acelerada os casos de Covid-19 nos últimos dias em Guaíba. Fica o alerta para a população, considerando que o Município não conta com serviço hospitalar, dependendo do sistema de Porto Alegre, que divide leitos com toda a Região Metropolitana.

Nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, percebe-se que a maioria das pessoas está usando máscaras de proteção e respeitando as medidas especiais estabelecidas em Decreto Municipal. No entanto, há relatos de que estão acontecendo eventos sociais particulares, com aglomerações, o que gera importante risco de contágio.


Na pandemia da Covid-19, há muitas pessoas que se contaminam e não apresentam sintomas. Sendo assim, aumenta a chance de transmissão da doença, cujos sintomas aparecem alguns dias depois da contaminação.


O maior problema para superar a Covid-19 é o acúmulo de pessoas doentes no mesmo período, considerando a possibilidade de gerar colapso no sistema de saúde, conforme vem acontecendo em Estados como Amazonas e Ceará, entre outros.


A reabertura do comércio e dos serviços em Guaíba era necessária para evitar a falência da economia local. No entanto, é preciso estar em alerta para os cuidados necessários a fim de se evitar a contaminação em massa num curto período.


É sabido que, com o passar do tempo, o confinamento vai se tornando muito cansativo, causando grande ansiedade e problemas econômicos graves, mas é fundamental compreender que as restrições são momentâneas e se não forem respeitadas devidamente podem se transformar em muitas mortes.


Que a população se conscientize de que o problema ainda não foi solucionado, que é grave e que a solução depende de esforço individual e coletivo.

Publicado em 15/5/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados