Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

11/05/2020 - 08h00min

Editorial

Cuidados com os Idosos

Compartilhar no Facebook

Cresce o número de pessoas acima dos 60 anos de idade no Brasil, seguindo o que acontece em países desenvolvidos. Isso requer uma atenção especial dos gestores públicos e da sociedade. Quem trabalhou por muitos anos, dando sua contribuição para a família e à comunidade, merece tratamento digno, com serviços públicos eficientes e ações que lhe garantam qualidade de vida. Essa atenção deve ser reforçada neste momento de pandemia da Covid-19, considerando que os mais vulneráveis são as pessoas com idade avançada.

Essa semana, a Gazeta Centro-Sul apresenta uma matéria com a Portaria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com normas de prevenção aos idosos em asilos. Na Coluna “Adultos Maduros”, destaque sobre a importância da fisioterapia. Sendo assim, cabe uma atenção especial aos nossos idosos, bem como a necessidade de atender as normas legais.


Dentro deste tema de valorização dos idosos, percebe-se uma disposição coletiva de integração para fortalecer ações que conduzam à implementação de políticas públicas a fim de assegurar o cumprimento dos direitos dos adultos maduros.


Em Guaíba, existe o Conselho Municipal do Idoso. Entre as suas atribuições, estão a promoção, o acompanhamento e a fiscalização de políticas públicas e do cumprimento do Estatuto do Idoso.


A Gazeta Centro-Sul criou, no ano passado, a coluna “Adultos Maduros”, voltada ao público acima dos 60 anos de idade, abrindo espaço de divulgação e interatividade para o público desta faixa etária.


Que ações efetivas sejam realizadas para beneficiar o público da terceira idade e que esse movimento se volte para a implantação de políticas que possam garantir qualidade de vida para quem já trabalhou bastante em prol da família e da sociedade.

Publicado em 0805020.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados