Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

27/04/2020 - 11h34min

Editorial

Momento Decisivo

Compartilhar no Facebook

Com quarenta dias de isolamento social, devido ao combate à Covid-19, percebe-se sinais de fadiga da população, além de manifestações de preocupação intensificadas com a falta de dinheiro por conta do comércio e de serviços não essenciais fechados. A pressão pela abertura do setor produtivo aumenta na mesma intensidade que são flagradas pessoas nas ruas. Este é um momento decisivo na luta de combate à proliferação do novo coronavírus no Brasil.


Em alguns países onde houve relaxamento do isolamento social, de forma antecipada, ocorreram colapsos no sistema de Saúde e, consequentemente, muitas mortes. Corpos tiveram de ser depositados em caminhões frigoríficos, tendo em vista a quantidade excessiva de óbitos em curtos espaços de tempo.


É compreensível a movimentação popular pela abertura do comércio e o retorno do setor produtivo em geral, considerando que as pessoas precisam trabalhar para garantir a sustentação de suas famílias. A questão econômica precisa estar presente nas estratégias de combate ao vírus. Sendo assim, para que exemplos negativos registrados em outros países não se repitam no Brasil, e para que a população consiga se manter com dignidade, é preciso trabalhar com inteligência e monitoramento constante, levando em consideração o número de infectados por região, bem como a oferta de leitos de UTI para tratar dos doentes.


As ações de solidariedade, que acontecem em todo o País, precisam continuar, pois garantir alimentos e material de higiene aos mais vulneráveis é tarefa essencial neste período de crise.


Entramos num momento decisivo desta grande luta de combate à proliferação do novo coronavírus. Para que se consiga vencer este inimigo perigoso, é fundamental que o foco do combate esteja na ciência, no monitoramento do contágio e no fortalecimento do sistema de saúde. O que não se pode admitir é a intervenção de interesses político-partidário

Publicado em 24/4/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados