Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

13/04/2020 - 10h43min

Editorial

O Jornalismo no Seu Lugar

Compartilhar no Facebook

O jogo ácido de interesses partidários encontrou, no campo aberto das redes sociais, um espaço para se expandir. Faz parte da estratégia de crescimento desses grupos focados em conquistar o poder a qualquer custo o enfraquecimento da Imprensa profissional. Mantras contra a Imprensa se espalharam pelo Brasil, assim como em diversos outros países, nos últimos anos. Mas este quadro começa a mudar.


Durante a luta contra a proliferação do novo coronavírus, a credibilidade do trabalho jornalístico profissional retorna com força. Diante do furacão de fake news e da insegurança que geram, a sociedade volta a compreender a relevância do papel da Imprensa, que assegura a liberdade e a democracia ao divulgar os fatos como eles realmente acontecem.


Nesta crise da Covid-19, o jornalismo marca presença fundamental, levando informação de qualidade à população, que, mais do que nunca, precisa de segurança em relação ao que está acontecendo para atuar da melhor maneira a fim de superar este momento dramático e perigoso pelo qual a Humanidade atravessa.


No dia 7 de abril, foi celebrado o Dia do Jornalista, ocasião em que foi possível perceber a relevância da profissão por meio de diversas demonstrações que partiram da população atilada, que preza pela verdade acima de tudo.


A importância do jornalismo transcende os interesses de grupos partidários focados no poder pelo poder, que se esparramam no mundo nebuloso das notícias falsas. O jornalismo é e sempre será fundamental, porque a verdade é fundamental.


Por mais amplo que seja o campo das redes sociais, por mais que contribua com a propagação de notícias e opiniões de forma ágil e dinâmica, sempre haverá a necessidade de confirmação da informação, porque sempre haverá a necessidade de uma base sólida para se construir estruturas seguras.



Publicado em 10/4/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados