Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

23/03/2020 - 09h36min

Editorial

Enfrentando a Pandemia

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz a realidade difícil pela qual passa o País por conta da proliferação do novo coronavírus, em especial, a realidade no Estado do Rio Grande do Sul e em Guaíba.

O Governo do Estado decretou, na quinta-feira, 19, situação de calamidade pública e instituiu um Gabinete de Crise, envolvendo vários setores da sociedade.

Entre as medidas para tentar conter a propagação do vírus, está a proibição do transporte coletivo interestadual, o limite de compra de itens essenciais pelo consumidor; e a população de risco, que engloba idosos e doentes crônicos, passa a ter horário específico para fazer compras. Aos shoppings centers, fica determinado o fechamento de todo o comércio não essencial.

Em Guaíba, além da suspensão das aulas, seguindo o que acontece no Estado, estão proibidos todos os eventos públicos e privados, o funcionamento de casas noturnas e bares; eventos no Museu, em CTGs e sindicatos; atividades em academias de ginástica, estúdios de Pilates, centros de treinamento e ginástica.

Números de casos de infecção e de mortes causadas pela Covid-19 em países da Europa assustam e anunciam o que poderá acontecer no Brasil. Sendo assim, para evitar o contágio em grande escala, é preciso que todos sigam as determinações das autoridades, mantendo o máximo possível o isolamento social, bem como intensificando os hábitos de higiene.

Ao invés de pânico, é preciso ter precaução, seguindo os protocolos da Saúde, e não compartilhar notícias falsas. É uma questão de tempo para este momento difícil passar.

A Gazeta Centro-Sul segue prestando o serviço de informar a população das comunidades de sua abrangência na versão impressa, mantendo informações atualizadas por meio de seu site na Internet, do Twitter e em sua página no Facebook.

Isolamento social, cuidados com a higiene e informação correta são remédios essenciais para vencer esta pandemia que colocou o Planeta em alerta.

Publicado em 21/3/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados