Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

16/03/2020 - 13h57min

Editorial

Como manter a cidade limpa

Compartilhar no Facebook

Sistematicamente, a Gazeta Centro-Sul ressalta a importância de se respeitar o meio ambiente, visando contribuir efetivamente para melhorar a qualidade de vida da população. Ambiente bem cuidado é fundamental para manter a harmonia no convívio social, bem como assegurar a saúde de todos os seres vivos que integram o cenário onde habitamos. Sendo assim, os ecopontos devem ser destacados como espaços relevantes para manter a cidade limpa.

A opção de estruturas adequadas para o descarte de materiais recicláveis, conforme está registrado em matéria nesta edição da Gazeta, faz toda a diferença para assegurar qualidade ambiental no meio urbano e, consequentemente, o bem-estar de todos.

Atualmente, o município de Guaíba possui cinco ecopontos considerados referências para gestores de outras cidades que, frequentemente, buscam no exemplo local inspiração para implantarem sistema semelhante em seus municípios.

A Câmara de Vereadores autorizou o Governo Municipal a permutar áreas públicas com a iniciativa privada, a fim de construir os pontos de coleta devidamente licenciados. Uma ação conjunta que resultou em melhorias na organização e limpeza da Cidade, tendo em vista que a população passa a contar com alternativas para realizar o descarte de materiais que, antes, eram encontrados em grande quantidade em diversos pontos, gerando poluição e proliferação de insetos.

Guaíba tem um passivo ambiental significativo que precisa ser solucionado, o que implica em planejamento, ações efetivas de manutenção, fiscalização, educação ambiental e parcerias voltadas à conscientização ecológica, abrangendo sociedade e poder público. Que os ecopontos abram o caminho para uma série de ações que venham a contribuir com a redução efetiva deste passivo. Se isso acontecer, a comunidade será a maior beneficiada, com ambientes agradáveis em todos os bairros da Cidade.

Publicado em 14/3/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados