Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

10/01/2020 - 10h26min

Editorial

Mobilidade Urbana

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz duas matérias importantes relacionadas à mobilidade urbana de Guaíba: o plano de pavimentação da Prefeitura para 2020 e a duplicação do número de vagas de estacionamento rotativo. Cabe ressaltar que a facilidade no deslocamento urbano gera influência positiva na qualidade de vida da população.

Há muitos anos, a malha viária de Guaíba está degradada, devido à pavimentação malfeita, com utilização de asfalto de má qualidade, falta de preparo da base, além das obras de responsabilidade da Corsan que deixam desníveis nas ruas.

A prática para deixar as via transitáveis tem sido com as constantes operações tapa-buracos, que consomem valores significativos do dinheiro público e não resolvem o problema. A medida paliativa se torna cara: a população paga elevadas quantias para receber em troca uma malha viária ruim.

Para este ano, a Prefeitura de Guaíba está prometendo realizar obras importantes de revitalização e criação de acessos alternativos com recursos de financiamentos na ordem de R$ 17 milhões. É preciso acompanhar os trabalhos para conferir se o serviço executado estará de acordo com os discursos.

Outra questão relevante que a Gazeta traz nesta edição diz respeito à duplicação de vagas no sistema de estacionamento rotativo. De acordo com a Prefeitura, está sendo atendida uma reivindicação dos comerciantes da região central da Cidade.

Espera-se que a implantação de um novo sistema de vagas rotativas, com tecnologia avançada, possa melhorar as opções de estacionamento e, consequentemente, contribuir com o comércio local.

A mobilidade urbana abrange também as calçadas, outro problema que o poder público tem de resolver com uma fiscalização mais atuante.

Mobilidade urbana é essencial, considerando que o deslocamento da população faz parte da vida orgânica da cidade.

Publicado em 11/1/2020.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados