Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

10/01/2020 - 10h26min

Editorial

Mobilidade Urbana

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz duas matérias importantes relacionadas à mobilidade urbana de Guaíba: o plano de pavimentação da Prefeitura para 2020 e a duplicação do número de vagas de estacionamento rotativo. Cabe ressaltar que a facilidade no deslocamento urbano gera influência positiva na qualidade de vida da população.

Há muitos anos, a malha viária de Guaíba está degradada, devido à pavimentação malfeita, com utilização de asfalto de má qualidade, falta de preparo da base, além das obras de responsabilidade da Corsan que deixam desníveis nas ruas.

A prática para deixar as via transitáveis tem sido com as constantes operações tapa-buracos, que consomem valores significativos do dinheiro público e não resolvem o problema. A medida paliativa se torna cara: a população paga elevadas quantias para receber em troca uma malha viária ruim.

Para este ano, a Prefeitura de Guaíba está prometendo realizar obras importantes de revitalização e criação de acessos alternativos com recursos de financiamentos na ordem de R$ 17 milhões. É preciso acompanhar os trabalhos para conferir se o serviço executado estará de acordo com os discursos.

Outra questão relevante que a Gazeta traz nesta edição diz respeito à duplicação de vagas no sistema de estacionamento rotativo. De acordo com a Prefeitura, está sendo atendida uma reivindicação dos comerciantes da região central da Cidade.

Espera-se que a implantação de um novo sistema de vagas rotativas, com tecnologia avançada, possa melhorar as opções de estacionamento e, consequentemente, contribuir com o comércio local.

A mobilidade urbana abrange também as calçadas, outro problema que o poder público tem de resolver com uma fiscalização mais atuante.

Mobilidade urbana é essencial, considerando que o deslocamento da população faz parte da vida orgânica da cidade.

Publicado em 11/1/2020.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados