Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

20/12/2019 - 15h31min

Editorial

Mensagem de Natal

Compartilhar no Facebook

Celebramos o nascimento de Jesus Cristo no Natal, o nascimento do Homem que deixou ensinamentos importantes para a Humanidade há dois mil anos. Uma data significativa, que remete os cristãos à elevação dos sentimentos; facilita a sintonia das pessoas com valores que realmente importam para que se possa alcançar uma vida em harmonia. Faça aos outros aquilo que desejas que façam com você. Este ensinamento de Jesus, que atravessa os séculos, resume a fórmula simples para que se possa viver em paz; mas, mesmo sendo tão simples, ainda não foi compreendida como deveria, apesar de se manter como um farol a indicar o caminho a seguir. No Natal, pelo menos, voltamos a esta reflexão.

É tempo de intensificar a disposição de fazer o bem; de refletir sobre a amplitude da vida. E se o consumismo se intensifica neste período do ano, que seja entendido como gesto de carinho de quem deseja presentear. Enganam-se os que afirmam que o verdadeiro espírito de Natal não existe mais; existe e se manifesta em gestos de solidariedade espalhados pelo Planeta. Milhões de pessoas continuam sintonizando e propagando sentimentos de amor, mantendo acesa a chama da esperança de que é possível construir um mundo melhor. Há exemplos bem próximos de nós.

É muito difícil viver em um mundo com guerras, atos terroristas, poluição, desigualdade social e pobreza extrema, mas não se pode desistir de lutar por um mundo melhor, onde os povos vivam em paz, valorizem o amor, busquem incessantemente a dignidade humana e o equilíbrio natural. As principais fontes de energia para avançar nesta jornada estão alicerçadas na família, na tolerância e, sobretudo, no amor.

A energia positiva que emana neste período do ano é capaz de romper a dureza do cotidiano e mostrar que a vida pode ser bem melhor, mais leve.

A Gazeta Centro-Sul volta a registrar esta mensagem de esperança na soberania do amor, na viabilidade da paz, na importância de se respeitar todas as formas de vida; no fortalecimento da família, na solidariedade e na dignidade humana, conforme nos ensinou o Aniversariante.

É fundamental acreditarmos que o mundo pode ser melhor e trabalhar para que o espírito do Natal se mantenha vivo em todos os dias, indicando o caminho certo para que esta jornada seja mais leve e feliz para todos. Abrace, ame, tenha pensamentos elevados, ajude o próximo, faça a sua parte para melhorar o mundo a partir da sua comunidade.

Feliz Natal a todos os leitores, parceiros, anunciantes e colaboradores da Gazeta Centro-Sul!

Publicado em 21/12/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados