Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

16/12/2019 - 14h17min

Editorial

Desenvolvimento e Bem-estar

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz uma matéria especial sobre a CMPC. Os números apresentados pela empresa impressionam, bem como os sistemas de controle, totalmente informatizados, desde o plantio de eucalipto nos hortos florestais até o tratamento dos resíduos. Diante do tamanho do empreendimento, com planta industrial instalada em perímetro urbano, toda a atenção deve estar voltada para o desenvolvimento sustentável e ao bem-estar da população.

De acordo com a apresentação do diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, a Companhia é a quarta maior indústria do RS, atuando em 62 municípios do Estado.

Em relação aos impactos ambientais, o diretor explicou que um TAC está em andamento, visando reduzir os problemas no entorno da fábrica na Zona Sul de Guaíba.

Em março de 2020, deverá iniciar a dragagem do canal de acesso ao terminal portuário da fábrica, por onde a celulose é transportada até o porto do Rio Grande para ser exportada e por onde toras de madeira dos hortos florestais da Zona Sul do Estado chegam para serem usadas como matéria-prima. O investimento estimado é de R$ 40 milhões.

O tratamento dos resíduos sólidos, criado pelo ambientalista José Lutzenberger há 31 anos, é referência no País e no mundo, o que deve ser ressaltado de forma positiva.

Números que impressionam, tecnologia de ponta e tratamento de efluentes de acordo com a legislação são fatores fundamentais. No entanto, tudo somente terá valor relevante se a comunidade tiver garantido um ambiente saudável, com qualidade de vida.

Conhecer a maior empresa de Guaíba e Região, a quarta maior do Rio Grande do Sul, é o primeiro passo para que os resultados da produção possam acontecer em harmonia com o desenvolvimento, assegurando o bem-estar das pessoas e de todos os seres vivos no seu entorno.

Publicado em 14/12/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados