Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

27/09/2019 - 15h49min

Editorial

Estudantes e o Mercado de Trabalho

Compartilhar no Facebook

O mundo está em meio a uma revolução tecnológica, que abrange a vida social e profissional desta geração e anuncia mudanças significativas para o futuro; mudanças tão radicais, que muitas vezes fica difícil de compreender a sua extensão. Profissões estão sendo extintas e novas estão surgindo, o que implica na necessidade de se estabelecer um novo sistema educacional. É fundamental que os jovens fiquem atentos às transformações, que estudem as possibilidades e que se integrem ao novo mundo que se apresenta e avança com celeridade.

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul divulga a realização da II Jornada das Profissões promovida pelo Colégio Estadual Cônego Scherer. Um evento que se propõe a apresentar o novo mercado de trabalho aos estudantes, as novas profissões e suas perspectivas, por meio de bate-papos e palestras com profissionais e especialistas nas mais diversas áreas de conhecimento. Uma oportunidade para os alunos do Ensino Médio se aproximarem da realidade do mundo profissional.

Este tipo de encontro, que está sendo divulgado pela Gazeta na contracapa desta edição, é um exemplo do que deve acontecer com frequência, considerando que a revolução tecnológica é uma realidade e requer adaptação rápida.

Estudar e se preparar para os novos tempos que estão batendo à porta das empresas e das instituições de ensino é o único caminho viável a seguir. Para isso, não é preciso mudar valores básicos de respeito à vida em todas as suas formas, pelo contrário, é necessário manter os princípios fundamentais que garantam harmonia social e dignidade pessoal. A mudança indispensável está na maneira de produzir, de consumir e de viver, utilizando a tecnologia a favor da qualidade de vida, da felicidade individual e coletiva.

Que sejam promovidas muitas jornadas das profissões, conforme a que está sendo realizada pelo Colégio Cônego Scherer em Guaíba; que os jovens possam cada vez mais terem perspectiva de um futuro promissor.

Publicado em 28/9/2019.



Publicado em 28/9/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados