Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

19/09/2019 - 14h28min

Editorial

Tradições Gaúchas

Compartilhar no Facebook

A cada ano que passa, a proposta de Paixão Cortes e Barbosa Lessa, de resgatar e valorizar as tradições do gaúcho, se fortalecem no Rio Grande do Sul, em muitos outros lugares espalhados pelo Brasil e também no Exterior. No mês de setembro, em especial na Semana Farroupilha, este sentimento tradicionalista se manifesta com mais intensidade.

Em Guaíba, os Festejos Farroupilhas ganham destaque no cenário estadual com uma ampla programação cultural que acontece durante todo o mês de setembro. O espetáculo “Do Cipreste ao Piratini” já está consagrado como um dos maiores e mais belos do segmento. O Acampamento Farroupilha bate recorde de público a cada evento, promovendo apresentações com artistas consagrados e com os locais, que se destacam nos CTGs e DTGs da Cidade por meio de suas invernadas.

Além da programação cultural e das diversas atividades que valorizam as tradições gaúchas, incentivando o turismo, o comércio e os serviços, a Semana Farroupilha promove a integração comunitária. Nos piquetes montados no Parque Coelhão, em Guaíba, a confraternização é o grande destaque.

Neste ano, passaram pelo palco principal do Berço da Revolução Farroupilha cantores e músicos consagrados como Joca Martins, Elton Saldanha, Renato Borghetti, Tchê Guri, Os Fagundes e Baitaca, entre outros. Artistas locais como Fofa Nobre, Mano Melo, Grupo Força Gaudéria, Kauana Neves e Roger Machado, além das invernadas dos CTGs e DTGs do Município também emocionaram o público.

A grande festa dos gaúchos encerra com o tradicional Desfile Farroupilha, marcando a força de um povo que tem orgulho de valorizar a sua história.

Publicado em 20/9/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados