Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

16/09/2019 - 11h04min

Editorial

Destaques da Semana

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul mantém sua proposta de trazer os principais fatos que marcaram a semana em Guaíba e Região. Destaque para os festejos farroupilhas no Berço da Revolução, com a programação completa das apresentações no Parque Coelhão; a palavra dos leitores na Editoria de Comunidade; os preparativos para a eleição do Conselho Tutelar; matérias sobre a medição da qualidade do ar em Guaíba e Região; novos detalhes sobre o projeto do CT do Inter a ser executado em Guaíba; a premiação dos atletas locais da Canoagem em campeonato nacional; notícia sobre evento especial no Museu em Camaquã; uma reportagem a respeito da produção de frutas orgânicas no Interior de Guaíba; o desabafo do ex-secretário Municipal de Saúde; informações sobre a Segurança Pública e quatro colunas de opinião, além dos eventos na Editoria de Variedades e quem foi destaque na Coluna Gente. E ainda encartado nesta edição, o Caderno Casa e Garagem, com informações do segmento e ofertas das empresas locais.

Deste contexto de fatos importantes para a sociedade local, cabe ressaltar os preparativos para as eleições do Conselho Tutelar, que serão realizadas no dia 6 de outubro em todo o Brasil; o trabalho do colegiado é fundamental para garantir a segurança de crianças e adolescentes, principalmente daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade. Com isso, a participação da sociedade nesse processo de escolha dos conselheiros assume relevância.

Projetos como o do CT do Inter também devem ser ressaltados, considerando a geração de riqueza e empregos na Região, além de destacar o Município no cenário estadual e nacional devido à grandiosidade da instituição envolvida.

Outro tema significativo que a Gazeta traz essa semana é sobre o monitoramento da qualidade do ar.

Eventos, esportes, desenvolvimento econômico, a palavra da comunidade, meio ambiente, política, trabalho social, segurança pública, história, agricultura, comércio, opinião e gente de destaque; conteúdo produzido por equipe que faz jornalismo profissional voltado à realidade regional.

Publicado em 14/9/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados