Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

07/06/2019 - 14h07min

Editorial

A Feira do Livro

Compartilhar no Facebook

Os dias andam tensos por conta das disputas partidárias e de suas correntes antagônicas em constante ebulição. Há, também, questões econômicas que dificultam a vida da população, começando pelo desemprego. Na contramão das dificuldades, a Feira do Livro de Guaíba abre um portal positivo, um evento que há três décadas promove a literatura e aproxima a cultura da população.

A 30ª edição do maior evento cultural da Região Centro-Sul do Rio Grande do Sul traz uma programação recheada de música, oficinas, bate-papos com escritores, teatro e muita literatura.

Mais uma vez, a Gazeta Centro-Sul destaca o evento, que segue até este domingo, 9, em estrutura montada na Rua Serafim Silva e Praça Gastão Leão, no Centro da Cidade. Neste ano, a Gazeta recebeu o Prêmio Carlos Nobre de Cultura, juntamente com pessoas, projetos e empresas que têm amplo trabalho dedicado à Cultura no Município.

O patrono é o escritor Altair Martins, cuja obra possui um elo forte com Guaíba. Com ele, diversos escritores vêm interagindo com os leitores, conversando sobre as histórias que fazem parte da vida de todas as pessoas, independente de idade, gênero, raça, religião ou classe social.

O mundo da literatura se apresenta em diferentes formatos, seja nos livros, no palco ou na praça. Sempre que a Feira do Livro se instala, traz consigo as histórias, as fantasias e as viagens sem fronteiras.

As crianças fazem a festa com simplicidade, sabedoria e pureza. Mas o espaço também dever ser aproveitado pelos adultos, para encontros com amigos, com novos livros, novas descobertas; para trocar informações e crescer como ser humano. Um momento especial para deixar o mundo virtual um pouco de lado e se conectar mais com as pessoas de verdade, pois isso faz toda a diferença quando se busca qualidade de vida.

A Feira do Livro está na reta final desta edição especial, as histórias estão empilhadas nas bancas, a arte está em toda parte, e o cenário, aberto para transportar os visitantes em viagens através do tempo e da imaginação, abrindo espaços para reflexões que ajudam a alimentar a mente e a alma.

Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados