Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

04/02/2019 - 14h32min

Editorial

Gestão Municipal

Compartilhar no Facebook

Essa semana, a Gazeta Centro-Sul traz uma reportagem com o resumo da Reforma Administrativa do Governo de Guaíba, aprovada pela Câmara Municipal em sessão extraordinária realizada na tarde de sexta-feira, 1º de fevereiro. De acordo com o Governo Municipal, a Reforma irá agilizar e aperfeiçoar a gestão do Executivo, trazendo benefícios à população.

Tendo em vista a importância do tema, com a promessa de significativa influência nos serviços públicos, a Gazeta solicitou que o Governo apresentasse o projeto ao Jornal, a fim de informar a sociedade sobre as principais mudanças, o que foi atendido na tarde de quinta-feira, 31 de janeiro, quando os principais articuladores do projeto explicaram as modificações com as respectivas justificativas.

Os vereadores também receberam informações detalhadas a respeito da Reforma.

Teoricamente, as mudanças deverão melhorar a gestão da Administração de Guaíba, facilitando a fiscalização e a cobrança de resultados dos serviços públicos. No entanto, é preciso acompanhar na prática para verificar se as mudanças no organograma irão efetivamente gerar melhorias à comunidade e valorizar o dinheiro público, que é o mais importante.

As modificações na estrutura de governo, separando as atividades administrativas das técnicas, tem tudo para renderem bons resultados. A partir de agora, é preciso que a sociedade fique vigilante e acompanhe os desdobramentos durante a execução dos projetos.

Que as medidas anunciadas e aprovadas pela Câmara Municipal de Guaíba tragam mais eficiência aos serviços públicos, valorizando o dinheiro da população.

Publicado em 2/2/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados