Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

07/01/2019 - 15h01min

Editorial

Desafios do Novo Ano

Compartilhar no Facebook

Este ano de 2019, que está começando, marca o início da segunda metade das gestões dos governos e dos legislativos municipais em todo o Brasil. Portanto, é tempo de colocar em prática as promessas de campanha ainda não cumpridas, feitas em 2016, quando foram ressaltadas ações de austeridade com o dinheiro público, transparência, liberdade de expressão, combate à miséria e empenho para melhorar os serviços públicos de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Educação, entre outros.

Em Guaíba, o maior desafio continua sendo inaugurar o Hospital Municipal, cuja obra foi concluída, mas falta garantir recursos para sua gestão. É preciso, também, concluir as quatro creches em obras e revitalizar vias e calçadas da Cidade; os postos de saúde e o Ginásio Coelhão, que estão bastante degradados.

O ajuste do Plano Diretor de Guaíba precisa ser aprovado pela Câmara Municipal, atendendo a realidade da Cidade, visando o desenvolvimento econômico e, sobretudo, o bem-estar da população.

É preciso colocar em operação o sistema de tratamento de esgoto que foi concluído; criar o Parque Ecológico no Morro José Lutzenberger (da Hidráulica), cujos recursos estão parados, à espera de ações práticas do Governo Municipal. Além disso, espera-se iniciativas efetivas para a geração de empregos e renda. Tudo isso fez parte das promessas de campanha lá em 2016.

No processo de desenvolvimento, é fundamental que os governos atuem com planejamento, em parceria com a iniciativa privada e com a sociedade.

As administrações públicas precisam se adequar à realidade, executando programas viáveis, que tenham continuidade, sempre com o objetivo do bem comum e não o da reeleição, pois esta vai depender dos bons resultados.

Os discursos foram registrados e os compromisso assumidos. A Gazeta Centro-Sul vem acompanhado os trabalhos e cobrando a execução das pendências. Já se passaram dois anos desde a posse dos prefeitos, tempo suficiente para se alinharem e trabalharem a fim de que os discursos saiam do papel.

A crise econômica está presente no cotidiano dos brasileiros e precisa ser vencida, mas isso somente será possível com planejamento, criatividade e, principalmente, com respeito ao dinheiro público.

Publicado em 05/1/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados