Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

07/01/2019 - 15h01min

Editorial

Desafios do Novo Ano

Compartilhar no Facebook

Este ano de 2019, que está começando, marca o início da segunda metade das gestões dos governos e dos legislativos municipais em todo o Brasil. Portanto, é tempo de colocar em prática as promessas de campanha ainda não cumpridas, feitas em 2016, quando foram ressaltadas ações de austeridade com o dinheiro público, transparência, liberdade de expressão, combate à miséria e empenho para melhorar os serviços públicos de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Educação, entre outros.

Em Guaíba, o maior desafio continua sendo inaugurar o Hospital Municipal, cuja obra foi concluída, mas falta garantir recursos para sua gestão. É preciso, também, concluir as quatro creches em obras e revitalizar vias e calçadas da Cidade; os postos de saúde e o Ginásio Coelhão, que estão bastante degradados.

O ajuste do Plano Diretor de Guaíba precisa ser aprovado pela Câmara Municipal, atendendo a realidade da Cidade, visando o desenvolvimento econômico e, sobretudo, o bem-estar da população.

É preciso colocar em operação o sistema de tratamento de esgoto que foi concluído; criar o Parque Ecológico no Morro José Lutzenberger (da Hidráulica), cujos recursos estão parados, à espera de ações práticas do Governo Municipal. Além disso, espera-se iniciativas efetivas para a geração de empregos e renda. Tudo isso fez parte das promessas de campanha lá em 2016.

No processo de desenvolvimento, é fundamental que os governos atuem com planejamento, em parceria com a iniciativa privada e com a sociedade.

As administrações públicas precisam se adequar à realidade, executando programas viáveis, que tenham continuidade, sempre com o objetivo do bem comum e não o da reeleição, pois esta vai depender dos bons resultados.

Os discursos foram registrados e os compromisso assumidos. A Gazeta Centro-Sul vem acompanhado os trabalhos e cobrando a execução das pendências. Já se passaram dois anos desde a posse dos prefeitos, tempo suficiente para se alinharem e trabalharem a fim de que os discursos saiam do papel.

A crise econômica está presente no cotidiano dos brasileiros e precisa ser vencida, mas isso somente será possível com planejamento, criatividade e, principalmente, com respeito ao dinheiro público.

Publicado em 05/1/2019.


Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados