Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

24/12/2018 - 08h58min

Editorial

Mensagem de Natal da Gazeta

Compartilhar no Facebook

No Natal, celebramos o nascimento de Jesus Cristo, o Homem que deixou ensinamentos importantes para a Humanidade há cerca de dois mil anos. Uma data significativa, que remete os cristãos à elevação dos sentimentos; facilita a sintonia das pessoas com valores que realmente importam para que se possa alcançar uma vida em harmonia. Faça aos outros aquilo que desejas que façam contigo. Este ensinamento de Jesus, que atravessa os séculos, resume a fórmula simples para que se possa viver em paz, mas mesmo sendo tão simples, ainda não foi compreendida como deveria, apesar de se manter como um farol a indicar o caminho a seguir.

É tempo de intensificar a disposição de fazer o bem; de refletir sobre a amplitude da vida. E se o consumismo se intensifica neste período do ano, que seja entendido como gesto de carinho de quem deseja presentear. Enganam-se os que afirmam que o verdadeiro espírito de Natal não existe mais; existe, sim, e se manifesta em gestos de solidariedade espalhados pelo Planeta. Milhões de pessoas continuam sintonizando e propagando sentimentos de amor, mantendo acesa a chama da esperança de que é possível construir um mundo melhor. Há exemplos bem próximos disso.

É muito difícil viver em um mundo com guerras, atos terroristas, poluição, desigualdade social e pobreza extrema, mas não se pode desistir de lutar por um mundo melhor, onde os povos vivam em paz, valorizem o amor, busquem incessantemente a dignidade humana e o equilíbrio natural. As principais fontes de energia para avançar nesta jornada estão alicerçadas na família, na tolerância e, sobretudo, no amor.

A energia positiva que emana neste período natalino é capaz de romper a dureza do cotidiano e mostrar que a vida pode ser bem melhor.

Mais uma vez, a Gazeta Centro-Sul registra sua mensagem de esperança no amor, na paz, no respeito a todas as formas de vida; no fortalecimento da família, na solidariedade e na dignidade humana, conforme nos ensinou o Aniversariante.

É preciso acreditar que um mundo melhor é possível e trabalhar para que o espírito do Natal se mantenha vivo em todos os dias, indicando o caminho certo para que esta jornada seja mais leve e feliz para todos. Abrace, ame, tenha pensamentos elevados, ajude o próximo, faça a sua parte para melhorar o mundo a partir da sua comunidade.

Feliz Natal a todos os leitores, parceiros, anunciantes e colaboradores da Gazeta Centro-Sul!

Publicado em 22/12/2018.


Últimas Notícias

Em Guaíba, tudo funcionando normalmente na manhã dessa sexta-feira, 14.

Prevista paralisação de professores da rede municipal de Guaíba, nesta sexta, 14, em protesto contra a Reforma da Previdência.

Prefeito Sperotto demite Alex de Oliveira da Secretaria de Mobilidade Urbana de Guaíba, justificando que é preciso revigorar a Pasta.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados