Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

17/12/2018 - 13h45min

Editorial

Desenvolvimento Regional

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz uma reportagem especial sobre evento internacional que irá acontecer nos municípios de Camaquã e Tapes, na próxima semana, abrindo a possibilidade de que sejam firmadas parcerias importantes para o desenvolvimento regional.

Uma comissão de empresários italianos chega ao Estado a fim de participar do 1º Painel Internacional Brasil e Itália para o Desenvolvimento Econômico da Região Centro-Sul do RS, onde serão apresentados projetos que podem ser desenvolvidos em parceria entre os dois países, contando com o apoio do Fundo Europeu Low Carbon, entre outras instituições.

A Gazeta, que desde sua fundação, há 25 anos, incentiva programas de desenvolvimento da Região Centro-Sul, acompanha e divulga este encontro por acreditar que pode ser de grande relevância para a economia local.

Um dos temas do Painel abordará sobre o Terminal de Cargas e Condomínio Industrial, Marina da Lagoa dos Patos e projetos de energia eólica e fotovoltaica em Tapes.

Este evento deverá reunir autoridades, lideranças, empresários dos dois países, além de representantes de universidades e gestores de projetos. Portanto, trata-se de significativo passo em direção à integração, visando o crescimento social e econômico da Centro-Sul, que deve ter continuidade.

Neste contexto, um setor que precisa fortalecer ações conjuntas e efetivas é o turístico, considerando as belezas naturais e a riqueza de conteúdo histórico da Região. Existem trabalhos nesta direção, mas ainda são iniciativas acanhadas, que necessitam avançar.

Durante anos, os municípios da Região Centro-Sul do Estado amargaram a estagnação econômica e social. Em muitas cidades, os jovens ainda precisam sair em busca de empregos e de um futuro melhor. No entanto, percebe-se que, aos poucos, a esperança de dias melhores vai se fortalecendo.

O desenvolvimento sustentável é fruto de iniciativas que promovem trabalho em conjunto, parcerias e planejamento. Sendo assim, que as oportunidades apresentadas se fortaleçam e resultem em melhor qualidade de vida para a sociedade, pois este deve ser o objetivo final de todos os planos voltados à coletividade.

Publicado em 15/12/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados