Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

17/09/2018 - 14h00min

Editorial

Temas Relevantes

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz dois temas relevantes para os leitores de Guaíba e Região: o transporte público intermunicipal e os dados de mais um relatório do Observatório Social. Além destes temas de grande importância para o desenvolvimento econômico e social, o Jornal divulga a programação dos festejos farroupilhas, e o tradicional Caderno Casa & Garagem, agregando ofertas do comércio e do setor de serviços ao conteúdo voltado aos segmentos automotivo e de decoração.

Em relação ao transporte intermunicipal, a Gazeta entrevistou o diretor da empresa Expresso Rio Guaíba, Gerson Piccoli, a fim de esclarecer críticas e questionamentos de usuários. Durante a entrevista, o empresário fez um forte desabafo, responsabilizando as autoridades competentes, que não estariam fiscalizando de forma efetiva o que ele chama de transporte clandestino. A atividade paralela, segundo o dono da empresa, está colocando em risco não apenas a integridade dos passageiros, mas também o sistema de concessão do transporte público na Região.

A outra matéria de destaque que a Gazeta Centro-Sul traz nesta edição refere-se à apresentação de mais um relatório do Observatório Social de Guaíba. De acordo com os dados divulgados, a intervenção do OSG no processo licitatório destinado à contratação de empresa para a prestação de serviço de limpeza urbana levou a uma economia indireta de aproximadamente R$ 5,2 milhões, o que ratifica a importância do acompanhamento das contas públicas pela sociedade.

Questões relevantes, de grande interesse local, fazem parte do conteúdo que a Gazeta Centro-Sul publica todas as semanas para os seus leitores. O importante do jornalismo regional é o seu foco nos temas que interferem diretamente na vida da comunidade. As informações relevantes são apresentadas de forma responsável, após serem devidamente checadas, servindo para a população se informar de maneira segura sobre o que acontece na sua cidade nos diferentes setores da sociedade. Com informação de qualidade, as reivindicações por melhorias dos serviços públicos se tornam mais efetivas.



Publicado em 15/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados