Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

09/07/2018 - 14h01min

Editorial

O que diz o prefeito

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz uma entrevista exclusiva com o prefeito de Guaíba, José Sperotto (PTB). Nos últimos meses, Legislativo e Executivo Municipal estiveram envolvidos em denúncias de supostas irregularidades, com repercussão nos noticiários estadual e nacional. Na Prefeitura, o foco das investigações do Ministério Público do Rio Grande do Sul está nas secretarias de Saúde e de Administração, Finanças e Recursos Humanos, envolvendo justamente dois secretários que estavam muito próximos do chefe do Executivo. Neste contexto, a Gazeta apresenta a palavra do prefeito.

Passados os primeiros impactos das ações da Polícia e do Ministério Público, a Gazeta Centro-Sul procurou José Sperotto para que ele falasse sobre questões referentes às investigações, relacionadas ao seu Governo. A entrevista levanta os principais pontos que os leitores têm questionado.

Sperotto aborda sobre a tentativa de instauração de uma CPI na Câmara Municipal para apurar os afastamentos judiciais dos secretários e sobre as providências que tomou em meio à crise; esclarece seu desentendimento com o vereador Renan Pereira, de quem era muito próximo. O prefeito fala, também, sobre seu secretariado, gestão, prestação de contas, ecopontos, fiscalização, buracos nas ruas, arrecadação, e o que pretende fazer para transcender a onda de notícias negativas que vêm absorvendo a sua administração municipal.

As questões pelas quais os leitores têm demonstrado interesse foram levantadas e as respostas do prefeito estão registradas na entrevista publicada nesta edição. O Jornal cumpre o seu papel de questionar o gestor público sobre temas relevantes que dizem respeito à coletividade. A comunidade recebe a palavra do prefeito e, com subsídios, faz a sua avaliação. Tudo está inserido no contexto de acompanhamento da gestão pública, tão necessário na relação entre sociedade e governo, visando melhorar a prestação dos serviços, a aplicação dos recursos públicos e, consequentemente, a qualidade de vida da população.

Publicado em 7/7/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados