Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

02/07/2018 - 14h01min

Editorial

Notícias Locais

Compartilhar no Facebook

No mundo globalizado, as notícias do Planeta circulam com velocidade impressionante. Acontecimentos chegam instantaneamente via Internet. O mesmo acontece com as notícias do País, do Estado e da cidade onde vivemos. No entanto, o que faz toda a diferença é a credibilidade da fonte. Informações locais também podem chegar com rapidez, mas é preciso que se fique atento à veracidade do conteúdo, pois muitas vezes ele é produzido de forma amadora e, consequentemente, pode conter distorções ou conteúdo falso.

A Imprensa profissional tem responsabilidade sobre o que divulga, seguindo a legislação, e seus trabalhadores são remunerados para isso. A informação gratuita está sujeita a atender interesses políticos e econômicos, considerando que não existe trabalho de graça.

Em relação ao conteúdo, cabe uma reflexão sobre a importância das notícias locais. Como ressaltou Leon Tolstoi – “Se queres conhecer o Universo, conhece primeiro a tua aldeia”. Essa afirmação destaca que todo o cidadão precisa conhecer a realidade de onde vive e isso é viabilizado, com mais segurança, pela Imprensa profissional local.

Todos os sábados, a Gazeta Centro-Sul traz o resumo do que aconteceu de mais importante na semana em Guaíba e Região, registrando eventos, decisões políticas, informações sobre economia e desenvolvimento do Município e Região, projetos educacionais, questões que envolvem a Segurança Pública, os serviços disponíveis à sociedade, ações comunitárias e projetos em execução e para o futuro; tudo diretamente relacionado com a realidade local, tudo com fonte confiável.

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz o seu Caderno Casa & Garagem, com matérias ligadas aos segmentos afins e com ofertas especiais de empresas locais, que oferecem serviços e produtos de qualidade, que prezam por suas marcas, divulgando-as em veículo profissional.

As notícias locais, com fontes confiáveis, fazem a diferença na vida das pessoas, que se colocam no mundo a partir de sua aldeia.

Publicado em 30/6/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados