Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

12/03/2018 - 14h06min

Editorial

Carnaval de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Acontece na noite deste sábado, 10, e na madrugada do domingo, o desfile de Carnaval Temporão de Guaíba. Uma festa popular, que evoca alegria e magia. As dificuldades do cotidiano cedem espaço ao mundo da fantasia. Há quem não goste desta festa, mas não se pode negar que o evento mobiliza grande parcela da população durante vários meses do ano, aflorando em confraternização coletiva.

Em Guaíba, nos últimos anos, a Prefeitura tem promovido carnavais de rua com desfiles competitivos. É disponibilizada uma ampla estrutura, cada vez mais profissional, e o Município ajuda as escolas de samba com recursos financeiros e de logística. O investimento atende ao Artigo 215 da Constituição Federal, que garante os direitos culturais. A população tem prestigiado este evento, com uma participação cada vez maior.

A proposta de carnaval que tem sido promovida em Guaíba está dentro de uma lógica adequada, de valorização da cultura popular. No entanto, os temas poderiam estar relacionados às questões locais, criando uma identidade regional e, consequentemente, valorizando a história do Município e da Região.

É importante, também, que continue crescendo a promoção dos blocos carnavalescos, ampliando o uso da estrutura disponibilizada e incentivando a confraternização interativa da comunidade.

O Carnaval Temporão chegou e Guaíba se destaca na Região, promovendo uma grande festa, envolvendo milhares de pessoas, conforme a Gazeta Centro-Sul tem noticiado.

Que a festa alcance seus objetivos de promover lazer e diversão aos munícipes, e que as autoridades e os carnavalescos façam uma reflexão a respeito do verdadeiro Carnaval Municipal como um evento que aproxima a população e abre alas para a arte e a cultura local.

Publicado em 10/3/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados