Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

08/01/2018 - 16h36min

Editorial

Desafios do Ano

Compartilhar no Facebook

Passado o primeiro ano das novas administrações municipais, os governos precisam colocar em prática as promessas de campanha registradas nos palanques e na propaganda eleitoral. Há um ano, os discursos de posse destacaram austeridade com o dinheiro público, transparência, liberdade de expressão, combate à miséria e empenho para melhorar os serviços públicos de Saúde, Mobilidade Urbana e Educação.

Em Guaíba, o maior desafio continua sendo inaugurar o Hospital Regional. Mas a população espera, também, que sejam inauguradas novas creches, bem como revitalizada a Estrada do Conde; aprovados os ajustes do Plano Diretor, atendendo a realidade da Cidade; colocado em operação o sistema de tratamento de esgoto; a implementação do Parque Ecológico no Morro José Lutzenberger (da Hidráulica); a conclusão de novos ecopontos; uma melhora significativa no Setor de Fiscalização; reforma geral nas estruturas dos Postos de Saúde; revitalização da Zona Sul da Cidade. E, ainda, melhorar as parcerias com instituições como o Projari, a APAE e a Associação de Canoagem; investir mais no esporte; sinalizar a Cidade; abrir o CRAS na Zona Sul; concluir a rotatória da Avenida Nestor de Moura Jardim; e melhorar a mobilidade urbana.

No processo de desenvolvimento, é fundamental que os governos atuem com planejamento, em parceria com a iniciativa privada e com a sociedade por meio de suas instituições. É preciso que os bons programas tenham continuidade, pois o objetivo sempre deve ser o bem comum.

A crise econômica está presente no cotidiano dos brasileiros e necessita ser vencida, mas isso somente será possível com planejamento, criatividade e, principalmente, com respeito ao dinheiro público.

O ano de 2018 já começou e os desafios estão lançados. Não será fácil a realização de algumas tarefas devido à escassez de recursos. No entanto, quando as promessas foram realizadas na campanha eleitoral de 2016, certamente as dificuldades estavam previstas, assim como os meios de superação, considerando o entusiasmo demonstrado para conquistar o voto do eleitor.

Espera-se um ano de intenso trabalho dos gestores municipais para que os serviços públicos sejam mais qualificados.

Espera-se, também, que os eleitores brasileiros participem atentamente e conscientemente da campanha eleitoral para as eleições de outubro, pois o futuro do País passará pelas urnas, da mesma forma que o futuro dos municípios passou pela eleição de 2016.

Publicado em 6/1/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados