Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

18/12/2017 - 13h39min

Editorial

Como manter a cidade limpa

Compartilhar no Facebook

Sistematicamente, a Gazeta Centro-Sul ressalta a importância de se respeitar o meio ambiente, visando contribuir efetivamente para melhorar a qualidade de vida da população. Ambiente limpo e organizado é fundamental para manter a harmonia no convívio social, bem como assegurar a saúde de todos os seres vivos que integram o cenário onde vivemos. Sendo assim, quando é inaugurado um ecoponto, conforme aconteceu essa semana, em Guaíba, se faz imprescindível destacar esta ação, considerando seu significado positivo.

O ecoponto é um espaço especial para o correto descarte de materiais recicláveis, conforme está registrado na matéria que a Gazeta traz, nesta edição, na Editoria de Comunidade. A alternativa de local adequado para dispensar móveis velhos, galhos, equipamentos eletrônicos e óleo de cozinha usado, entre outros, contribui sobremaneira para manter os logradouros limpos.

De acordo com promessa do Executivo Municipal, o ecoponto inaugurado essa semana é o primeiro de uma série de espaços especiais a serem implantados nos bairros de Guaíba. O prefeito promete, também, a instalação de uma usina de reciclagem, o que significa um passo a mais no tratamento dos resíduos descartados na Cidade.

A Câmara Municipal vem autorizando o Município a permutar áreas públicas com a iniciativa privada, a fim de construir os pontos de coleta devidamente licenciados. Uma ação conjunta que resulta em melhorias na organização e limpeza urbano, tendo em vista que a população passa a contar com alternativas para realizar o descarte de materiais que atualmente são encontrados em diversos pontos, gerando poluição e proliferação de insetos.

Guaíba tem um passivo ambiental significativo que precisa ser solucionado, o que implica em planejamento, ações efetivas de manutenção, fiscalização, educação ambiental e parcerias voltadas à conscientização ecológica, abrangendo sociedade e poder público.

Que este ecoponto inaugurado no Bairro Colina seja o primeiro de muitos e que cumpra o seu propósito, pois, se isso acontecer, a comunidade será a maior beneficiada, com ambientes agradáveis em todos os bairros da Cidade.

Publicado em 16/12/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados