Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

04/12/2017 - 13h46min

Editorial

A união faz a força

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul traz duas matérias relacionadas à classe empresarial, que remetem a uma reflexão sobre a importância da união de esforços para agilizar e qualificar o desenvolvimento econômico da comunidade.

A fusão das entidades Acigua, CDL e Sindilojas deverá fortalecer os empreendedores locais nos setores de comércio, indústria e serviços. Conforme matéria publicada nesta edição, a união das instituições foi cuidadosamente construída durante oito meses. A previsão é de que, a partir de janeiro de 2018, a Câmara Empresarial de Guaíba (CEG) entre em operação, agregando serviços e estimulando a economia local.

Outra matéria que a Gazeta está divulgando, relacionada ao empreendedorismo no Município, se refere aos prêmios Destaque Mérito e Top of Mind, cuja escolha neste ano aconteceu por meio de pesquisa de opinião pública.

Na cerimônia de entrega dos prêmios, promovida pela Acigua, foi possível observar que algumas empresas de médio e grande portes ainda estão distantes da realidade local, considerando que sequer enviaram representantes para o evento. As ausências podem ter suas justificativas, mas não anulam o distanciamento pela omissão, uma das principais causas das dificuldades do processo de crescimento coletivo.

Se existem discordâncias em relação ao sistema como as entidades são administradas, o melhor caminho para promover mudanças é a participação, e não o contrário, tendo em vista que omissão nunca foi solução.

Espera-se que a partir de 2018, ano para o qual são esperadas mudanças significativas no País, com a escolha de novos representantes políticos da população, que a antiga e batida expressão – a união faz a força – entre em sintonia com a realidade.

Publicado em 2/12/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados