Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

28/08/2017 - 09h54min

Editorial

A Importância dos Ecopontos

Compartilhar no Facebook

Muito se tem falado na necessidade de manter a cidade limpa e de respeitar o meio ambiente para contribuir efetivamente com a qualidade de vida da população. Mas, para que o ambiente urbano possa se manter limpo e agradável ao convívio social, é preciso que a comunidade tenha consciência ecológica, e o poder público faça a sua parte.

Os chamados ecopontos são espaços especiais para o correto descarte de materiais recicláveis, como caliça, móveis velhos, pneus usados, galhos de árvores, recipientes plástico, vidros e equipamentos eletrônicos. Estes pontos são fundamentais para a preservação dos logradouros, pois de nada adianta a Prefeitura limpar se a população não dispõe de locais adequados para descartar os materiais citados.

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul publica matéria sobre a implantação de cinco ecopontos em Guaíba, que deverão entrar em operação dentro de 180 dias.

A Câmara Municipal aprovou projeto do Executivo, autorizando o Município a permutar área pública com uma empresa que, em contrapartida, deverá instalar quatro ecopontos espalhados pela Cidade e parte de um quinto no Bairro Columbia City.

Esta ação representa um passo importante no processo de limpeza e organização das áreas comuns do Município, considerando o fato de que a população passará a contar com espaços especiais e licenciados para realizar o descarte de materiais que atualmente são encontrados em valos de drenagem, terrenos baldios, margens de estradas e até mesmo em parques e praças.

O Município possui um passivo ambiental importante que precisa ser vencido, mas, para que isso aconteça, é necessário começar a planejar, promover ações efetivas para viabilizar a manutenção, fazer com que a legislação seja respeitada, bem como trabalhar de maneira abrangente e intensa com Educação Ambiental.

Espera-se que os ecopontos anunciados nesta edição sejam instalados de acordo com o que determina o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal essa semana, e que o ambiente da Cidade comece a ser revitalizado, abrangendo todos os bairros.

Publicado em 26/8/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados