Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

21/08/2017 - 08h52min

Editorial

Atendimento de Saúde

Compartilhar no Facebook

O atendimento público de Saúde no Brasil é deficitário. Em alguns municípios, é péssimo. Entre as principais causas deste problema crônico estão a falta de gestão e a corrupção. Diariamente, assistimos noticiários mostrando pessoas sendo atendidas em macas improvisadas e até mesmo no chão dos corredores de hospitais degradados, além da falta de médicos. No entanto, neste mesmo País, há exemplos positivos, o que ratifica que a questão da Saúde Pública está relacionada diretamente à gestão. Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul publica matéria sobre a implementação de um novo sistema de Raio-X, bem como as ações que estão sendo efetivadas para a abertura da maternidade e do Hospital Regional em Guaíba. As práticas positivas devem ser ressaltadas para servirem de exemplos.

A partir dessa semana, os guaibenses contam com um sistema de Raio-X Digital, que proporciona agilidade aos médicos e pacientes. Trata-se de um avanço importante no atendimento e no tratamento de doenças, conforme pode ser conferido em matéria especial nesta edição.

Recentemente, a Gazeta publicou reportagem sobre a informatização do sistema de marcação de consultas, prometido para iniciar ainda neste ano. De acordo com o Governo Municipal, o serviço deverá terminar com as longas filas, nas madrugadas, em busca de consultas com especialistas.

Em relação ao Hospital Regional, conforme o secretário municipal de Saúde, já foram investidos R$ 8 milhões, faltando cerca de R$ 4,5 milhões para a sua conclusão, sendo que a operação dependerá do Governo do Estado, que já se posicionou favorável a abertura do Hospital, considerando sua abrangência regional.

Avanços no atendimento de Saúde estão acontecendo em Guaíba; outros, sendo anunciados para breve. É importante ressaltar as ações positivas e cobrar as promessas dos gestores, pois o atendimento público de Saúde é questão relevante, que precisa ser tratada com seriedade.

Publicado em 19/8/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados