Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

05/06/2017 - 15h02min

Editorial

Marina e Clube Náutico em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul publica matéria sobre o projeto de lei 020/2016, do Executivo Municipal, que se encontra na Câmara de Vereadores, visando autorização para a concessão de uma área pública localizada na margem do Bairro Florida, Zona Sul de Guaíba, para exploração de uma Marina e um Clube Náutico.

O Governo Municipal defende a execução do projeto, considerando a possibilidade de impulsionar o processo de desenvolvimento turístico, com geração de renda e empregos, bem como ampliação da revitalização da Orla na Zona Sul.

A Câmara Municipal marcou uma audiência pública para debater com a comunidade o projeto de lei antes de ir à votação em plenário, tendo em vista a sua abrangência e intervenção ambiental, seguindo o que determina a legislação. Cabe ressaltar que, apesar de ser acertada a decisão de promover o debate com a sociedade, o horário marcado para a audiência pública dificulta a participação popular por ser no turno da tarde, período em que muitas pessoas interessadas no tema estão trabalhando ou estudando.

Em relação ao projeto de lei que chegou na Câmara de Vereadores em 2016, é preciso que tanto o poder público quanto a sociedade promovam um debate amplo, sem preconceitos, teses conspiratórias ou desprovido de informações técnicas, pois o que está em tela é o desenvolvimento do Município.

Guaíba é banhado pelo Lago de mesmo nome, possui uma orla com 25 km de extensão e um potencial turístico significativo, considerando as riquezas naturais e históricas. Com isso, é preciso aproveitar essas condições e avançar, transcendendo visões conservadoras, abrindo novas janelas de desenvolvimento, respeitando o meio ambiente e a legislação. Isso é mais do que possível, é necessário.

Publicado em 3/6/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados