Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

29/05/2017 - 14h40min

Editorial

A Importância da Imprensa

Compartilhar no Facebook

“Quem quer saber precisa ler” é o slogan da Gazeta Centro-Sul. Em tempos de múltiplos canais de comunicação na internet e de efervescência das redes sociais, é preciso conferir a informação em veículos que apuram as notícias e oferecem fontes confiáveis. Na Região, a Gazeta cumpre este papel de informar com credibilidade, além de esclarecer questões relevantes de interesse das comunidades de sua abrangência.

Nesta edição, o Jornal apresenta matéria especial sobre o trabalho que o Governo de Guaíba vem realizando em relação aos moradores de rua, um tema trazido pelos leitores e que preocupa, considerando a interferência no cotidiano da Cidade, bem como a questão humana.

Na edição do dia 13 de maio, foi publicada uma reportagem a respeito do novo Marco Regulatório que trata das normas do Governo Federal para a realização de convênios entre os municípios e as entidades da sociedade civil. São dois exemplos, entre tantos, nos quais a Gazeta Centro-Sul contribui com esclarecimentos relevantes.

Sobre a matéria de capa desta edição, o Executivo Municipal apresenta o trabalho que vem desenvolvendo em Guaíba, visando a inclusão social das pessoas que vivem nas ruas em vulnerabilidade. A reportagem divulga as ações governamentais e responde dúvidas da população. As afirmações públicas do Executivo permitem que a população tenha condições de acompanhar o que foi dito pelas autoridades e conferir se estão de acordo com a realidade, cobrando a realização efetiva das ações anunciadas.

O papel da imprensa é divulgar as notícias de interesse social, com fontes confiáveis, bem como levantar questões que afligem a comunidade, visando promover a busca de soluções.

Neste contexto, a imprensa também tem a missão de promover o debate a respeito dos temas que estão na pauta social, disponibilizando opiniões, com argumentação, transcendendo a intolerância e o ódio, tão presentes nas redes digitais.

Que a imprensa livre continue contribuindo com o desenvolvimento do País, abrangendo todas as comunidades, informando, esclarecendo, questionando e cobrando ações proativas e correção dos agentes públicos.

Publicado em 27/5/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados