Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

30/01/2017 - 16h01min

Editorial

Novo Modelo de Gestão

Compartilhar no Facebook

Crise econômica somada à falta de gestão vem gerando importantes perdas para as administrações públicas no Brasil, tanto nos Municípios como nos Estados e no País. Máquina pública inchada, quadro técnico frágil, descontrole e corrupção vêm causando prejuízos significativos à sociedade. Chegou a hora de mudar este quadro falido, implantando um novo modelo de gestão nos governos.

A Gazeta Centro-Sul traz nesta edição uma matéria sobre a iniciativa do prefeito de Guaíba, José Sperotto, que busca qualificar o seu governo. No dia 20 de janeiro, o chefe do Executivo local deu o primeiro passo, reunindo sua equipe de secr

etários e diretores para ouvirem especialistas e suas orientações, com o objetivo de criar um plano eficaz para o Município. O presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Cláudio Leite Gastal, ressaltou que “investir mais não necessariamente significa obter os melhores resultados”. Esta observação traz à tona a importância de encontrar os caminhos para investir bem o dinheiro público.

Neste contexto, o Observatório Social tem condições de colaborar sobremaneira com os gestores, considerando a sua proposta de inserir a sociedade no processo administrativo dos municípios, colaborando com apontamentos e fiscalização eficaz, conforme a Gazeta vem dando ampla publicidade. Está previsto para março deste ano a implantação do Observatório Social de Guaíba; e Camaquã caminha na mesma direção.

Espera-se que os novos prefeitos rompam com o sistema ultrapassado que prioriza o compadrio em detrimento da eficiência. É preciso que os Municípios, os Estados e a União adotem um novo modelo de gestão, capaz de oferecer serviços de qualidade à população, com custos justos e adequados à realidade de cada cidade. Quando isso for feito de forma integral, desvios e descontroles como os flagrados em Guaíba nas áreas da Assistência Social e da Saúde, na gestão anterior, por exemplo, tendem a se extinguir.

Publicado em 28/1/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados