Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

23/01/2017 - 19h04min

Editorial

O Bom Exemplo

Compartilhar no Facebook

O Brasil é um País com território continental, abundante riqueza natural, terra fértil, água doce em grande quantidade e muito sol o ano inteiro. No entanto, apesar da localização privilegiada e das condições ideais para a produção de alimentos, ainda há muitas pessoas que vivem na miséria e passam fome. Essa situação era agravada por uma legislação equivocada, que proibia a doação da sobra de alimentos preparados.

O bom senso prevaleceu com o começo de mudanças nas regras, sendo possível o repasse de alimentos preparados para quem precisa. Antes, a sobra de comida de bares e restaurantes tinha que ser descartada no lixo.

Em matéria nesta edição, a Gazeta Centro-Sul apresenta um exemplo positivo da utilização da sobra de alimentos preparados em Guaíba. A empresa Sodexo, que fornece refeições para funcionários da CMPC Celulose Riograndense, no refeitório da empresa, passou a doar o excedente de alimentos para a Associação Beneficente São José, mantenedora do Projari. A comida é acondicionada em recipientes especiais, em temperatura controlada por nutricionista, garantindo a qualidade dos alimentos.

Esta ação solidária pode ser adotada por outras empresas de Guaíba e Região, considerando a sua importância para alimentar as pessoas que muitas vezes não têm uma refeição decente.

A comida de qualidade, que era colocada no lixo, agora serve para alimentar entre 60 e 80 pessoas por dia, garantindo saúde e dignidade.

Devemos destacar esta ação promovida por meio de uma parceria entre Sodexo, Celulose Riograndense, Banco de Alimentos e Projari, que serve de exemplo positivo a ser seguido, gerando mesas fartas, saúde e alegria a quem precisa.

Publicado em 21/1/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados