Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

16/01/2017 - 12h07min

Editorial

Gestão Pública

Compartilhar no Facebook

Nos primeiros dias do ano, percebe-se falhas importantes que aconteceram nas secretarias de Assistência Social e da Saúde, em Guaíba, na gestão anterior. A falta de controle vem a público em matérias que a Gazeta Centro-Sul publica nesta edição, tendo como fonte os novos gestores das respectivas pastas.

Em entrevista à Gazeta, o atual secretário de Assistência Social, Luís Ernani Alves (Chacrinha), revelou que não havia qualquer controle de saída de alimentos e produtos da Pasta. Além disso, está sendo revelado, também, importante desperdício de dinheiro público, considerando a quantidade de alimentos vencidos e recolhidos pela Vigilância Sanitária, bem como os que irão vencer em fevereiro, como quase meia tonelada de feijão.

Na coluna “Reclamações”, ao questionar a Prefeitura sobre a falta de medicamentos e de fraldas para distribuição na Farmácia, a Secretaria da Saúde informou que “na gestão anterior não havia controle do que saía e entrava de remédios e outros materiais da Farmácia Municipal”. Além disso, a diretora de Saúde conta que um funcionário, ao ser desligado pela gestão atual, apagou todo o sistema de cadastro e recebimento de medicamentos, conforme nota enviada ao Jornal.

As denúncias divulgadas pela Gazeta Centro-Sul nesta edição, feitas pelos próprios agentes do atual Governo de Guaíba, revelam que havia uma fragilidade absurda em setores importantes. Se por um lado deve ser ressaltada de forma positiva a transparência da atual Administração, por outro, é preciso que a sociedade fique atenta e cobre responsabilidades pelos desmandos, pois eles significam desperdício do suado dinheiro público.

Os casos citados ratificam que, muitas vezes, o que falta no Brasil não é dinheiro, mas gestão pública honesta e de qualidade nas esferas municipais, estaduais e Federal.

Publicado em 14/1/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados