Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

11/05/2020 - 08h11min

Dicas de Cinema

Preparatório para o Enem na TVE

Compartilhar no Facebook

A Secretaria da Educação do RS (Seduc) e a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) anunciaram o lançamento, no dia 18 de maio, de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pré-Enem Seduc RS).

De acordo com o Governo, serão veiculadas diariamente pela TVE, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, totalizando 20 aulas semanais e 344 horas de preparação para todos os componentes curriculares. Os alunos ainda terão acesso às aulas pelo Portal da Educação e poderão conversar com os professores via chat.


“Temos um desafio na área da Educação em função de estarmos com as aulas suspensas no Estado e, assim, estamos buscando uma forma de manter a condição de aprendizagem e a capacidade de aprender. Sabemos o efeito do distanciamento social sobre o calendário escolar e, inclusive, sobre o processo de formação e de acesso ao Ensino Superior, como é o caso do Enem”, destacou o governador Eduardo Leite.


O Pré-Enem RS, que contará com quatro períodos diários de 60 minutos e vai contemplar 86 horas/aula para cada área do conhecimento, inclui eixos ligados às disciplinas de Física, Química, Biologia, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Literatura, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação. As aulas seguirão até 31 de outubro, semana que antecede o início das provas.


O secretário da Educação, Faisal Karam, explicou que a iniciativa irá beneficiar alunos do 3° ano do Ensino Médio e membros da comunidade escolar em geral que desejam prestar o vestibular ou o Enem.



Pré-Enem Seduc RS

A carga horária dos componentes curriculares foi definida de acordo com a ocorrência das disciplinas nas questões do Enem. O tempo de aulas será dividido em parte introdutória de cada eixo, explanação sobre o assunto, problematização em relação aos acontecimentos atuais e disponibilização de lista de exercícios, ocorrendo, por fim, interação em tempo real de questões dos alunos via chat.



Publicado em 08/5/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados