Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

22/03/2021 - 14h15min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

A hora é agora

Às avessas dos filmes inspirados em histórias reais, nossas vidas reais têm acontecido imitando a ficção científica que costuma fazer sucesso nas telas. De repente, saímos das ruas e, dentro de casa, nos tornamos coadjuvantes de um enredo de suspense e terror.


Com um vilão dos piores, daqueles que pretendem tomar conta do mundo, estamos todos na mira de um exército inimigo que sequer conseguimos enxergar. E vamos vivendo assim, acuados, meio escondidos uns dos outros, em compasso de espera por vacinas e notícias que deem conta do final desse ataque desproporcional.


Mas, como em todo filme que se preze, chega o momento de reagir contra o inimigo, de montar um novo e poderoso exército de resistência. De transformar a emoção em atitude, as boas intenções em gestos solidários, a raiva contra o inimigo em amor fraterno pelos próprios companheiros da batalha de cada dia.


A hora é agora.


Proponho a todos que imediatamente comecemos a agir em prol daqueles que perderam seu trabalho e se encontram desamparados economicamente. Porque a necessidade tem pressa, a inércia em relação aos que precisam pode selar a derrota de todos.


Vamos doar um pouco do que temos, é o que fará diferença a nosso favor. Afinal, essa é uma grande oportunidade para o exercício das tarefas que nos tornam seres realmente humanos. Transformar esse enredo em realidade investigativa, procurar saber onde estão aqueles que mais precisam de nós nestes dias de tantas dificuldades.


É fortalecendo uns aos outros, distribuindo cuidados espirituais e materiais, que nosso exército se tornará imbatível. Precisamos reagir já, colocar nossa fraternidade em prática.


Pergunte aos seus contatos se conhecem alguém que esteja passando por dificuldades, pesquise como é possível ajudar alguma família acuada pela falta de trabalho e de dinheiro para a sobrevivência. Entusiasme seus grupos de amigos e da família a montarem cestas básicas para doação, a organizarem vaquinhas solidárias.


Às avessas dos filmes inspirados em histórias reais, nossas vidas reais têm acontecido inspiradas na ficção científica, com inimigos invisíveis atacando o Planeta. Precisamos construir um final feliz para esse enredo, resistir, ajudar uns aos outros.


A hora é agora.



Cristina André

[email protected]

Publicado em 19/3/21.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados