Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

28/09/2020 - 09h20min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

Ainda teremos a Primavera

Anunciando fragrâncias e cores, esticando as tardes que foram breves no inverno, assim chegou a rainha das estações.

Sempre bem-vinda, a Primavera desembarcou de seu exílio natural trazendo boas novas. Garantindo, apesar de tudo, que ainda haverá hortênsias enfeitando estradas, girassóis sob um céu azul, gérberas de diversos tons.


Ainda que continuemos preocupados com a contaminação, cumprindo protocolos e distanciamentos, e a vacina demore um pouco mais, teremos, enfim, a luz dourada do Sol por mais tempo, a brisa da manhã suavizada, o vento soprando com delicadeza, a esperança florindo outra vez.

Inspiração para poetas e moças sonhadoras, o astral primaveril já toma conta das ruas e das casas, prometendo flores, perfumes e cores para sermos mais felizes.


Eis que o novo normal, vejam só, começa a se parecer com o antigo. Para disfarçar distâncias, rosas serão entregues com cartões apaixonados, emocionando jovens corações, reacendendo maduros sentimentos, reafirmando que a vida continuará.

É Primavera, a beleza de novo quer se espraiar pela vida, insiste em colorir as desavenças, impõe-se à desesperança, consola. E, com suas cores e belas formas, começa a dar significado ao que andava esquecido. Praças parecerão pinturas sofisticadas, árvores serão aconchego de orquídeas. Canteiros exibirão bocas-de-leão e margaridas. E os ipês, floridos, a provocar suspiros.

Tudo começou a parecer melhor com a chegada da Primavera. Até os luares refletem nas águas como longas e brilhantes pétalas, feito flores celestiais.

Depois de atravessarmos um inverno de isolamento e medo, eis que a existência nos devolveu os ares da sua graça. O mundo, a partir de agora, cumpre a doce tarefa de aliviar a rotina, de nos deixar mais felizes e seguros.

Anunciando fragrâncias e cores, aumentando as tardes e acalmando corações, chegou a rainha das estações. Retornou de seu exílio natural para nos mostrar que, apesar de tudo, haverá flores de diversos tons.

É muito bom saber que, haja o que houver, ainda teremos a Primavera!

Cristina André

[email protected]

Publicado em 25/9/20.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados