Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

29/04/2019 - 14h12min

Comportamento

Compartilhar no Facebook

enviar email

Gratidão

A noite se aconchega, é tempo reservado para o sono reparador de quem acompanha a vida em seu admirável trabalho.

Antes de dormir, costumo fazer agradecimentos especiais. Por tudo de bom que aconteceu durante o dia, mesmo que eu não tenha visto. Não quero correr o risco de cometer ingratidão no caso do universo ter conspirado a meu favor sem que eu tenha percebido.

Também envio “muito obrigada” à vida pela proteção que seguiremos recebendo, compartilhada com familiares e amigos, em um novo dia que logo chegará.

A tudo agradeço, até pelo trabalho que me será incumbido fazer.

Quando o novo dia chegar, haverá o precioso trabalho de perfumar a casa com o cheiro de café recém passado, a melhor das essências matinais. De ler os jornais que chegaram antes do Sol, saber o que se passa na cidade e no mundo. De consultar agendas e organizar tarefas, as caseiras e aquelas que ultrapassarão nossas paredes.

Rapidamente, porque as manhãs são todas muito ligeiras, será hora de preparar o almoço, importante trabalho em prol da saúde de todos. E com o relógio sempre cumprindo seu trabalho, serão feitas arrumações outras; talvez compras, digitação de textos, preparo de um doce para os amigos; e acompanhar a criança que amamos em seu tema de casa.

É neste trabalho constante que a vida acontece, com sua previsível rotina entrecortada por surpreendentes acontecimentos. Tentaremos acompanhá-la com entusiasmo e gratidão.

Quando a tarde cai e a noite parece se anunciar igual a tantas outras, haverá novidades para ouvir ao telefone, outras para contar. Anotações serão feitas, gastos e pagamentos em uma planilha; mensagens que chegaram pelo celular, devidamente respondidas. E uma pesquisa detalhada sobre a experiência que está revolucionando a ciência; a data e o horário do jogo de futebol; a programação cultural da semana.

Logo, logo, o trabalho de preparar o jantar deverá ser feito e servido, talvez outras tarefas precisem ser antecipadas para facilitar o dia seguinte, que ainda descansa nos calendários.

Uma outra noite se aconchegará em nós, com seu tempo reservado a filmes e livros. Depois, o sono tranquilo e reparador para quem acompanha a vida em seu admirável trabalho.

Antes de me acomodar para dormir, farei agradecimentos por tudo de bom que aconteceu durante o dia, mesmo que eu não tenha visto. É meu costume, não vou ser ingrata com o universo caso ele continue conspirando a meu favor sem que eu perceba. À vida, direi outra vez que sou grata pela proteção que virá, compartilhada com familiares e amigos em cada um dos novos dias que chegarão.

A tudo agradeço, até pelo trabalho que me será incumbido fazer.

Cristina André

[email protected]

Publicado em 27/4/2019.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados